Região

All Dance Portugal 2023: Europarque recebe maior evento de dança do país

• Favoritos: 58


Entre os dias 31 de março e 06 de abril o Europarque vai acolher o maior evento nacional de dança com 2800 bailarinos de 120 escolas/companhias de dança

De Monção a Portimão passando pelo Funchal, todo o país estará representado neste que será o maior evento nacional de dança do ano tanto em participantes como em público. Para Pedro Fidalgo Marques, Diretor-Geral do All Dance Portugal, o crescimento do evento é notório e benéfico para o desenvolvimento da dança nacional: “Temos sentido um interesse cada vez maior das escolas e dos bailarinos em participar no evento. O crescimento de ano para ano é notório”.
O campeonato contará com dois palcos em simultâneo com público presencial assim como com transmissão em Live Streaming. O objetivo é levar a dança para todos: “Queremos que todos tenham acesso à dança, tanto aqui como em casa”. “A dança é de todos e para todos, independentemente da idade”, acrescenta Pedro Fidalgo Marques.
Um dos focos do All Dance Portugal é a formação e como tal, ao longo do evento, decorrerão também 32 workshops com professores de renome nacional e internacional, como por exemplo Julius Brewster, Natacha Dejong, Afonso Junior, Carlos Pinnilos, Benvindo Fonseca, Vanda Gameiro, entre outros. “Queremos aliar a vertente competitiva à dimensão formativa”, sublinha o Diretor-Geral.
Ao longo dos sete dias de evento, vão passar pelo Europarque 2800 bailarinos de 120 escolas/companhias de dança de todo o país, em 30 estilos de dança com bailarinos dos 5 aos 70 anos, dos níveis new alldancer, estudantes e profissionais. O evento atribuirá 15.000€ em prémios, bolsas para os campeonatos internacionais e bolsas de formação.
Esta edição irá apurar os campeões para representar Portugal no Campeonato da Europa All Dance Europe, Tarragona 2023 e campeonato do Mundo All Dance World, Orlando 2023.

58 Recomendações
402 visualizações
bookmark icon