O parque temático sobre o imaginário natalício infantil Perlim abriu dia 1 de dezembro. O evento que espera receber cerca de “100 mil visitantes” decorre durante 25 dias e este ano é composto por três zonas temáticas e uma delas inédita. Um circo
A 14.ª edição do maior Parque Temático de Natal do país, o Perlim, em Santa Maria da Feira já abriu portas aos visitantes para descobrirem todas as novidades da edição deste ano que decorrerá até 30 de dezembro.
Perlim é composto por três zonas temáticas sendo uma dela inédita. A edição deste ano conta com 20 espetáculos, vários divertimentos diários, o recinto, como habitual, continuará a ser localizado na Quinta do Castelo, porém, e pela primeira vez, Perlim alarga-se para o centro histórico da cidade feirense e conta com o apoio do Mercado de Natal, situado na zona do Rossio.
Para Emídio Sousa, Presidente da Autarquia de Santa Maria da Feira, esta edição fica marcada pelo “evento sem máscaras” lembrando a libertação das medidas da Covid-19 que nos últimos anos tem “condicionado o evento” destacando “o alargamento do horário (13h30 -19 horas) e o próprio encerramento que decorrerá “no Centro da Cidade junto ao Mercado de Natal”. O autarca destaca ainda, e pela primeira vez, MAGIKAL, o nome do espetáculo protagonizado pela companhia Evolution Circus que, inserido na temática natalícia. “Nós associamos muito o circo à quadra natalícia e por isso este ano tem associado um circo de grande qualidade”.
Com espetáculos diários às 11h e às 17h15 e com uma lotação de 750 lugares, a atração apresenta-se como uma boa solução para que a magia de Perlim nunca acabe, mesmo nos dias mais chuvosos.
“São esperados 100 mil visitantes”
A edição deste ano permite aos visitantes que não conhecem muito de Santa Maria da Feira um novo percurso. O comboio de Perlim percorre a zona histórica da cidade fazendo a ponte perfeita entre história e magia.
Apesar da limitação de público no recinto da Quinta do Castelo (10 mil pessoas) imposta pela organização, Emídio Sousa lembra que a afluência dependerá sempre das condições metrológicas. “Esperamos receber cerca de 100 mil visitantes até ao final do evento”, diz convicto.
“O Natal é tudo isto”
Luís e Mafalda Pinto são pais de três filhos. Vieram logo no primeiro dia porque esperam regressar pois um dia poderá ser pouco. “O Natal é tudo isto. São os sonhos, a família reunida e feliz”. Relativamente às novas zonas temáticas enfatizam tratar-se de uma ideia “inteligente” uma vez que toda a zona centro e envolvente ao castelo “é mágica”. Os filhos do casal aguardavam ansiosos a hora de entrada na tenda para ali assistirem ao circo que tem uma produção concebida especificamente para Perlim. “Acho que o Circo chega tarde a este evento. Sempre associei o Natal ao Circo e passei essa mensagem aos meus filhos levando-os sempre nesta altura a verem um. Era um vazio que o evento tinha na minha opinião”, dá conta Luís Pinto, que veio de Paredes com a família.
O bilhete diário para Perlim tem um custo de seis euros (e sete euros durante os fins de semana e feriados) para crianças dos 3 aos 12 anos e para pessoas com mais de 65 anos. Dos 13 aos 64 a entrada diária terá um custo de sete euros (oito euros aos fins de semana e feriados). Quanto ao circo, o preço dos bilhetes varia entre os 10 euros e os 25 euros para crianças e 15 euros e 30 euros para adultos (a partir dos 13 anos) mediante a zona escolhida.