Presépio foi vandalizado

Presépio foi vandalizado

O Presépio instalado no Largo Padre Moura Aguiar, construído pela Paróquia de S. João da Madeira, foi vandalizado na madrugada deste sábado, 29 de Dezembro.

Desconhece-se, até ao momento, o autor ou autores deste acto de vandalismo que cortou as cabeças das figuras do Presépio, as quais foram encontradas nas imediações do espaço, começando a ser repostas ao início da tarde, altura em que foram também reparados outros danos.

Através da página de Facebook, a Câmara Municipal de S. João da Madeira já manifestou “o seu mais profundo repúdio” por este acto de vandalismo, endereçando “a sua solidariedade a todos os sanjoanenses que vivem intensamente a quadra do Natal, em particular à comunidade católica”.
“A autarquia sanjoanense espera que os responsáveis por esta ofensa grave à liberdade religiosa e de culto sejam identificados e criminalmente punidos”, pode ler-se ainda na nota publicada pelo município ao início da tarde.

Relembre-se que “foi a catequese que mobilizou outros paroquianos para assumirem a construção deste presépio”, tal como havia explicado ao jornal ‘O Regional’ Álvaro Rocha, Pároco de S. João da Madeira.

“E em boa hora o fez, porque vejo que a comunidade de S. João ficou agradada”, dizia o padre sublinhando não haver memória de um Presépio desta dimensão na cidade. Notícia que pode ser lida neste link: “Um lugar de encontro para todos”

JGC

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of