Política

UNIR continua a falhar com horários

• Favoritos: 13


O vice-presidente do município critica a demora da UNIR, considerando que “não é admissível que um serviço de transporte público não tenha o mais importante: horários publicados”.

Na última assembleia municipal, a 1 de fevereiro, a primeira secretária da Área Metropolitana do Porto (AMP), Ariana Pinho, deu a garantia de que os horários do lote 5 (que inclui S. João da Madeira) da rede de transportes UNIR estariam publicados até ao final da semana seguinte. Tal não aconteceu e à hora do fecho do jornal “O Regional”, os mesmos ainda não estavam disponibilizados no site. O tema foi abordado na reunião de câmara desta segunda-feira pelo vereador da Coligação A Melhor Cidade do País. Tiago Correia lembrou os esclarecimentos prestados na última assembleia municipal por Ariana Pinho para questionar o ponto da situação da nova rede de transportes.
O vice-presidente do município, que liderou a reunião por ausência de Jorge Sequeira - ao serviço do Comité dos Poderes Locais da Comissão Europeia na Letónia -, constatou que os horários ainda não foram publicados. “É público e notório, para desagrado de todos”, reagiu José Nuno Vieira, informando que o presidente da câmara teve, junto da AMP, “uma intervenção muito dura” sobre o assunto. “Não é admissível que um serviço de transporte público não tenha o mais importante: horários publicados”, criticou, afirmando que todos estão a trabalhar para que “a situação seja ultrapassada”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3976, de 22 de fevereiro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
13 Recomendações
114 visualizações
bookmark icon