O atual deputado municipal Leonardo Martins é o único candidato à Comissão Política Concelhia de S. João da Madeira do Partido Socialista, depois de ter sido o único a entregar uma lista, que conta com João Carlos Silva como mandatário.
“O rumo está traçado: continuar a cumprir os compromissos assumidos com os sanjoanenses, não deixar ninguém para trás e apoiar, combativa e convictamente, os executivos liderados pelo Jorge Vultos Sequeira e pelo Rodolfo Andrade”, sustenta, em nota remetida a esta redação, Leonardo Martins.
O próximo presidente da concelhia sanjoanense do PS apresentou a moção “S. João da Madeira | O nosso compromisso”, que entregou na passada quinta-feira, dia 29.
Acompanhado na mesa pelos atuais presidentes da Federação distrital (Jorge Sequeira) e da concelhia (Rodolfo Andrade), reconhece que estes apoios são uma “enorme responsabilidade, porque os próximos tempos exigem um PS ainda mais mobilizado, empenhado e politicamente combativo na defesa das opções governativas, para dar suporte e continuidade ao excelente trabalho até agora por eles desenvolvido na Câmara Municipal e na Junta de Freguesia”.
O mandatário da candidatura é o advogado João Carlos Silva, histórico militante socialista que já presidiu à Comissão Política de S. João da Madeira e já desempenhou diversos cargos públicos, como secretário de Estado do Orçamento e Finanças no segundo governo de António Guterres e presidente da RTP.
No número dois da lista, surge Márcia Lopes, que é deputada municipal há vários anos, sendo “há quase uma década” secretária da mesa desse órgão, enquanto que o número três é José Fonseca, atual chefe do gabinete do presidente da Câmara, “que será candidato a presidente da mesa da Comissão Política Concelhia”, de acordo com a mesma nota.
Já Anabela Costa, membro do executivo da Junta, é a quarta, sendo também a única candidata à estrutura local das “Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos”.
Fazem ainda parte da lista vários nomes conhecidos do contexto socialista local, entre os quais Pedro Silva, Norlinda Lima, José Nuno Vieira (atual vice-presidente na Câmara), Ana Rita Pereira (atual presidente da mesa da Assembleia de Freguesia), Paulo Correia Silva, António Cunha, Joana Correia, Danilo Fernandes e Rosário Gestosa.
Da próxima Comissão Política Concelhia fazem igualmente parte alguns membros por inerência, como é o caso de Clara Reis (presidente da Assembleia Municipal), Rodolfo Andrade (presidente da Junta de Freguesia) e Daniel Pardal Oliveira (presidente da Juventude Socialista de S. João da Madeira).
Aos 30 anos, o deputado municipal Leonardo Martins prepara-se assim para conduzir os desígnios do PS na cidade.
Recorde-se que as eleições se realizam na próxima sexta-feira, dia 7, das 18h às 23h, na sede do PS, no Centro Comercial Santo António.