Política

Reabilitação da Linha do Vouga não pode cair no esquecimento

• Favoritos: 68


CDU lamenta que a comissão de acompanhamento das obras na Linha do Vouga tenha sido aprovada pela assembleia, mas não constituída. PS pediu agendamento desse ponto para a próxima sessão.

Na apreciação da informação escrita do presidente da câmara, Fátima Guimarães (CDU) quis falar “do que não está no documento” e que considera ser uma obra urgente: a reabilitação da Linha do Vouga. Socorrendo-se de informação do site das Infraestruturas de Portugal (IP), a deputada apontou que, numa primeira fase, estão previstos 34 milhões de euros que contemplam “a renovação da superestrutura de via, com substituição integral de carril, travessas e fixações, balastragem de via e ataque mecânico pesado, bem como a automatização de passagens de nível”. Esta intervenção permite, segundo a IP, vários benefícios, como a promoção da mobilidade sustentável, o reforço da segurança ou a redução dos tempos de viagem e a redução dos custos operacionais.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3969, de 4 de janeiro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

 

68 Recomendações
254 visualizações
bookmark icon