Política

PSD e a JSD sanjoanenses marcaram presença no 40.º Congresso do Partido

• Favoritos: 28


Uma delegação de nove elementos do PSD e a JSD de S. João da Madeira marcaram presença durante três dias no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, onde decorreu o 40.º Congresso do Partido Social-Democrata.

O Pavilhão Rosa Mota, na cidade do Porto, pintou-se de laranja, entre a última sexta-feira e domingo, durante o 40.º Congresso do Partido Social-Democrata (PSD).
A reunião do principal partido da oposição foi o palco da tomada de posse de Luís Montenegro como líder, sucedendo a Rui Rio depois de vencer as eleições internas de 28 de maio com 72% dos votos, frente a Jorge Moreira da Silva. De salientar que o antigo autarca do Porto vai manter-se no Parlamento até setembro deste ano, mesmo já não sendo presidente do partido.
O PSD e a JSD de S. João da Madeira marcaram presença nesta “reunião magna” com uma delegação de nove elementos, composta por Susana Lamas, Paulo Cavaleiro, Manuel Castro Almeida, Rui Costa, Tiago Correia, Gonçalo Fernandes, João Paulo Soares, Tiago Caetano e Rafaela Pinto de Oliveira, tendo colaborado estreitamente com o líder eleito na organização do Congresso e no processo de apresentação de listas aos órgãos nacionais do Partido.
“Os trabalhos do Congresso decorreram manifestamente bem, entronizando o líder eleito nas diretas de maio. Para além do cumprimento das formalidades estatutárias, é de salientar o grande espírito democrático e de união atualmente existente no PSD, traduzido nos resultados obtidos pelas listas aos diversos órgãos e, sobretudo, pela mensagem de esperança que Luís Montenegro veio transmitir ao país, fazendo os portugueses “ACREDITAR” que há alternativa ao (des)governo do Partido Socialista”, referem o PSD e a JSD de S. João da Madeira em comunicado.
Foram três dias de “importantes decisões” a quatro anos das próximas eleições legislativas, com os olhos eleições europeias de 2024.

28 Recomendações
67 visualizações
bookmark icon