No sábado, dia 9, a concelhia do Partido Socialista de S. João da Madeira promoveu uma visita aos investimentos em curso na zona do Parrinho e Mourisca. A ação, que contou com a pre+ença do presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, teve como objetivo “destacar a aposta nos novos caminhos pedonais entre o Parrinho e a Mourisca, na requalificação de passeios e estradas e na criação de novas hortas comunitárias na Mamoinha”, explica o presidente da concelhia, Leonardo Martins. O socialista salienta que “não há memória de um investimento tão grande ser realizado num tão curto espaço de tempo nas zonas do Parrinho e da Mourisca”, garantindo que o Partido Socialista vai “continuar a olhar para a cidade como um todo”.
Uma comitiva de autarcas e dirigentes socialistas visitou, no sábado, a zona do Parrinho e da Mourisca. Com ponto de encontro no mural da liberdade criado na rua do Parrinho, a visita iniciou-se precisamente nessa via que foi recentemente requalificada, incluindo repavimentação e várias dezenas de metros de passeios.
“A melhoria da mobilidade pedonal tem sido e deve continuar a ser uma das prioridades da ação da Câmara Municipal, um pouco por toda a cidade”, evidencia Leonardo Martins, assegurando que “a segurança das crianças, dos jovens, dos idosos e dos sanjoanenses em geral, que circulam nos passeios, é uma prioridade, além de se promover uma cidade mais inclusiva para pessoas com mobilidade reduzida ou, por exemplo, carrinhos de bebé”.
A visita prosseguiu com um passeio pelos novos caminhos pedonais que estão a ser criados entre o Parrinho e a Mourisca. Um investimento com financiamento do PRR que o município aproveitou para continuar a criar novos caminhos e passadiços em madeira dando outra consistência e segurança a percursos informais que já eram utilizados há vários anos pela população. Estas obras contemplam, ainda, o tratamento das zonas verdes, instalação de rega automática, plantação de árvores e arbustos e nova iluminação pública.
Para Leonardo Martins, “estas intervenções melhoram a qualidade de vida dos sanjoanenses que moram e frequentam aquelas zonas da cidade, como por exemplo dos jovens que estudam na Escola João da Silva Correia”.
Outros dos investimentos visitados foi as novas hortas comunitárias na Mamoinha. “Com o objetivo de apoiar as famílias e aproveitando muito bem os fundos europeus do PRR, a Câmara Municipal está a criar mais de 300 hortas comunitárias em várias zonas da cidade, promovendo uma produção biológica e sustentável e apoiando os sanjoanenses a terem hábitos alimentares saudáveis”, explica Leonardo Martins.
Ladeado de Jorge Sequeira, de vereadores e outros autarcas, Leonardo Martins evidenciou o trabalho que está a ser realizado por toda a cidade. “Com a visita de hoje constatamos, uma vez mais, que o Partido Socialista olha para o concelho como um todo e que trata com carinho zonas que anteriormente eram mais esquecidas. Não há memória de um investimento tão grande ser realizado num tão curto espaço de tempo nas zonas do Parrinho e da Mourisca”, salienta, assinalando “um investimento que vai rapidamente ultrapassar um milhão de euros”.