A coligação ‘A Melhor Cidade do País’ propôs na reunião camarária, tal como havia comunicado na anterior, as medidas de divulgação e apoio do aviso das candidaturas para cidadãos com deficiência ou incapacidade permanente.
O Programa de Intervenção em Habitações (PIH) visa melhorar as condições de acessibilidade das habitações das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente. Por isso, a coligação ‘A Melhor Cidade do País’ sugeriu que a Câmara Municipal adotasse medidas nesse sentido, entre as quais a divulgação intensiva nas redes sociais e nos meios de comunicação, ações de informação à comunidade – como sessões públicas em espaços comunitários para esclarecimento de dúvidas acerca do PIH – e disponibilização de apoio técnico para os interessados. “De referir que a candidatura terá que ser submetida pela Câmara Municipal e o prazo termina a 15 de dezembro”, enfatizou a vereadora Dulce Santos. “Com estas medidas, acreditamos que S. João da Madeira poderá maximizar os benefícios deste programa, melhorando a qualidade de vida dos seus cidadãos e fortalecendo a posição do município como referência em acessibilidade e inclusão”, considerou.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4011, de 21 de novembro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/