São 11 as medidas estruturais que João Pinho de Almeida propõe fazer de S. João da Madeira “A Melhor Cidade do País”. Oferta formativa na área da programação, experimentalismo 5G, provedor da pessoa com deficiência e criação do Oliva Hub
Foi nos Paços da Cultura, na passada terça-feira, que João Pinho de Almeida, candidato da coligação “A Melhor Cidade do País - PSD/CDS-PP/IL” apresentou a sua proposta política para S. João da Madeira. O programa do candidato chega às 101 medidas na totalidade, mas existem 11 ideias que o mesmo considerou estruturantes para concretizar a sua visão para cidade.
Antes de as elencar, Almeida aludiu às instituições da cidade, que considerou “fundamentais” para “potenciar, acrescentar e valorizar” o que já existe. Elogiou, ainda, Castro Almeida, assumindo que o seu apoio à candidatura dá “conforto” e confiança no “caminho que agora queremos iniciar”.
Do programa eleitoral, João Almeida começou por traçar os seus principais objectivos: a coesão social, o crescimento económico e a centralidade. “Queremos ser a melhor cidade do país pelo exemplo e pela liderança que conseguirmos atingir. Mas não há liderança caída do céu”, sublinhou, reforçando outros eixos programáticos, como a transparência, proximidade, solidariedade e subsidiariedade.
Artigo disponível, em versão integral, na edição nº 3857 de O Regional, publicada em 16 de setembro de 2021