Política

Presidente da República de Cabo Verde visita S. João da Madeira

• Favoritos: 24


O Chefe de Estado de Cabo Verde participa num encontro de estudantes oriundos da Cidade do Maio, com a qual S. João da Madeira tem acordo de geminação desde 1996.

O Presidente da República de Cabo Verde vai estar em S. João da Madeira no sábado, 18 de maio, sendo recebido, de manhã, na Câmara Municipal, em sessão solene a realizar no Salão Nobre.
José Maria Neves desloca-se a S. João da Madeira no âmbito da realização de um encontro de estudantes da Cidade do Maio, cujo programa inclui a conferência “A importância da rede associativa para o sucesso académico”, que terá lugar nos Paços da Cultura, nesse mesmo dia.
Na sessão de abertura, marcada para as 14h30, estão previstas intervenções do Presidente da República de Cabo Verde, do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e do presidente da Associação Maense em Portugal, Carlos Frederico.
Do programa desta deslocação de José Maria Neves a S. João da Madeira fazem parte ainda visitas ao Centro de Arte Oliva e ao Museu do Calçado, onde, às 17h00, marcará presença na inauguração da exposição “António, sem título”.

“Reforçar os laços de amizade e cooperação”

Em declarações a “O Regional” a propósito da visita do Chefe de Estado da República de Cabo Verde, o presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, considerou tratar-se de “um momento histórico para S João da Madeira” e uma “oportunidade de reforçar os laços de amizade e cooperação já existentes no quadro da geminação com o município do Maio”.
Recorde-se que S. João da Madeira e a Cidade do Maio, em Cabo Verde, assinaram um acordo de geminação a 16 de maio de 1996, “visando a intensificação e o desenvolvimento das suas relações”, de forma a “incrementar não só a fraterna amizade entre os seus habitantes, como também o intercâmbio Cultural e económico”.
O XII Encontro de Estudantes Maienses em Portugal decorre este fim de semana em S. João da Madeira, com um programa que, além da referida conferência, inclui também atividades culturais, desportivas e de lazer.

24 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
193 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *