Paulo Cavaleiro poderá voltar a desempenhar funções de deputado na Assembleia da República. O seu nome surge em sétimo lugar na lista da Aliança Democrática por Aveiro (AD), pelo distrito de Aveiro.
O nome do sanjoanense Paulo Cavaleiro surge em sétimo lugar na lista da Aliança Democrática por Aveiro (AD), pelo distrito de Aveiro, que conta com Emídio Sousa, atual presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, como cabeça de lista da coligação pelo distrito.
O Conselho Nacional do PSD reuniu, na noite de segunda-feira, dia 15, num hotel, em Lisboa, e aprovou as listas completas de deputados às legislativas antecipadas de 10 de março.
Cavaleiro, de 50 anos, Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, tem uma vida dedicada à política. Foi presidente da JSD distrital de Aveiro, secretário da distrital do PSD e deputado da Assembleia da República na XI e XII legislaturas, entre 2009 e 2014. Nesse período, foi ainda membro efetivo da comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura.
“Voltar a ter um lugar elegível é, antes de mais, uma honra para mim, uma vez que me é dada oportunidade de recolocar alguns temas da minha terra na agenda política e trazer à luz do dia outros que, entretanto, se colocaram. O distrito de Aveiro e o concelho de S. João da Madeira poderão contar com uma voz ativa no Parlamento”, assume Paulo Cavaleiro.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3971, de 18 de janeiro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/