Política

Oposição denuncia “localidades em francês e datas de 1970” nos abrigos do TUS

• Favoritos: 87


“Localidades de outro país, anos de outro século e tempos de outros autocarros”. É esta a realidade nos abrigos do TUS, descreveu João Almeida na última reunião camarária. Jorge Sequeira adiantou que autarquia vai executar a garantia da obra.

Os abrigos do TUS foram outro tema em destaque na reunião camarária. A vereadora da Coligação PSD/CDS lembrou que a obra, iniciada em maio de 2021, com um custo “considerável” de 630 mil euros, deveria estar concluída num prazo de 365 dias. No entanto, a empreitada continua por findar, denotou Susana Lamas. “O que nós vemos é que ela ainda não terminou, aliás, se olharmos para a informação digital, aparecem lá localidades em francês, as datas são de 1970”, denunciou, questionando para quando o término da obra ou se ela tem uma receção provisória.
João Almeida também criticou a forma como o dossier tem sido gerido, considerando não ser aceitável que a cidade tenha, há meses, abrigos com “localidades de outro país, com anos de outro século e com tempos de outros autocarros”. O vereador admitiu que isto poderia acontecer no “início”, lamentando que a situação “pura e simplesmente não se resolva”.
Jorge Sequeira deu razão às críticas e informou que o município vai executar a garantia da empreitada. “Tivemos azar com o nosso contratante, é uma questão que tenho de confessar e vamos fazer valer os nosso direitos”, explicitou o presidente da autarquia.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3975, de 15 de fevereiro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
87 Recomendações
129 visualizações
bookmark icon