Política

“O jantar-comício será mais do que um encontro político”

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Luís Montenegro participa no próximo sábado, 3 de maio, num jantar-comício em Santa Maria da Feira, no âmbito da campanha da Aliança Democrática (AD) pelo distrito de Aveiro. O evento, que terá lugar no Europarque irá reunir centenas de apoiantes

A coligação Aliança Democrática (AD) inicia a sua campanha para as legislativas de 18 de maio com uma presença na Ovibeja, no Dia do Trabalhador, 1 de maio, e encerrará a corrida eleitoral com um comício no Campo Pequeno, em Lisboa.
No próximo sábado, 3 de maio, o Europarque, em Santa Maria da Feira, acolhe um dos momentos altos da campanha no distrito de Aveiro: um jantar-comício que contará com a presença de Luís Montenegro, líder do PSD, cabeça de lista por Aveiro e candidato a Primeiro-Ministro. O evento reunirá militantes, apoiantes e simpatizantes de toda a região e representa, segundo a candidatura, uma “forte mobilização” em torno do projeto liderado por Montenegro.
Segundo a organização, o jantar-comício será marcado por “afirmação, união e esperança num futuro com mais ambição e responsabilidade”. Em declarações a ´O Regional´, Paulo Cavaleiro, candidato a deputado pela AD por S. João da Madeira, afirmou que, no próximo sábado, o encontro irá “mostrar que S. João da Madeira está com Montenegro. Esta candidatura representa trabalho, compromisso e a certeza de que podemos dar mais ao distrito e ao país. Portugal precisa de continuar a avançar — com estabilidade e com Luís Montenegro como Primeiro-Ministro”, frisa.
Também Tiago Correia, presidente da Comissão Política do PSD de S. João da Madeira, destacou o envolvimento local. “É com grande orgulho que vemos a nossa cidade mobilizada para apoiar Luís Montenegro e afirmar a força da AD na região. Este jantar será uma afirmação de confiança num projeto sério e próximo das pessoas.”
Para Dulce Santos, diretora de campanha da AD em S. João da Madeira, o encontro de sábado será mais do que um evento partidário. “O jantar-comício de 3 de maio será mais do que um encontro político: será uma demonstração de força e esperança. Luís Montenegro é a escolha certa para devolver confiança e estabilidade a Portugal.”
De salientar que, ao longo dos 16 dias de campanha, a AD passará por todos os distritos do país, apostando sobretudo no contacto direto com os eleitores. Em vez de uma agenda preenchida com jantares-comício, a coligação opta por privilegiar ações de rua, com apenas oito jantares planeados durante as mais de duas semanas de campanha.
De acordo com a direção de campanha, esta abordagem mais próxima reflete o desejo do próprio Montenegro de falar “olhos nos olhos com os eleitores”. A estratégia contrasta com as anteriores legislativas, em que se procurava dar um peso institucional ao candidato. Desta vez, a aposta recai no carisma e na presença do líder. “Luís Montenegro vale por ele próprio”, sublinha a coordenação da campanha.

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