Política

Moradores da Rua do Emigrante revoltados com alterações ao trânsito

• Favoritos: 128


A Rua do Emigrante, no troço compreendido entre a Av. da Liberdade e a rua das Travessas, voltou a ter, desde o início da semana passada, dois sentidos de circulação de trânsito.

Dois moradores da rua do Emigrante manifestaram-se, na Assembleia Municipal, contra as mudanças nesta via, que recentemente voltou a ter dois sentidos de circulação. “Não consigo compreender os motivos”, afirmou Graça Pinho, apontando que a alteração não teve em “consideração a segurança dos peões”, nem o facto de “mais de 50% dos moradores não terem acesso à garagem”. A moradora alertou para o perigo “dos carros a descer a rua” e acrescentou que esta foi “a maior asneira” que a câmara fez recentemente. Também contra a decisão, o morador Paulo Alexandre Silva questionou se os técnicos do município estiveram no local e se estão a par “do que se passa naquela estrada”.
O presidente da Câmara esclareceu que houve uma avaliação dos técnicos de mobilidade do município, que se deslocaram ao local e “propuseram aquela solução”. Ainda assim, Jorge Sequeira garantiu que a opinião dos moradores “vai ser tida em consideração”. “Não foi para prejudicar a qualidade de vida, a intenção era boa”, justificou, apontando que a alteração “seria favorável à fluidez do tráfego e que não acarretava perigo para os moradores”. “Vamos avaliar a situação e se os perigos superarem os benefícios que se esperavam da medida, obviamente que será revertida”, assegurou, acrescentando que haverá um “período de avaliação para verificar se a medida faz sentido”.
Recorde-se que a Rua do Emigrante, no troço compreendido entre a Av. da Liberdade e a rua das Travessas, voltou a ter, desde o início da semana passada, dois sentidos de circulação de trânsito.

Poderá ter acesso à versão integral da Assembleia Municipal na edição impressa de 4 de maio ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

128 Recomendações
1171 visualizações
bookmark icon