Jorge Vultos Sequeira renunciou ao cargo de vereador após a derrota eleitoral de 12 de outubro, decisão acompanhada pela saída de Clara Reis da presidência da Assembleia Municipal.
Jorge Vultos Sequeira decidiu afastar-se do cargo de vereador dias antes da tomada de posse de João Oliveira, que sucede ao ex-presidente da Câmara. A informação foi confirmada pelo próprio a 'O Regional´ e surge após a vitória da coligação nas eleições de 12 de outubro – um resultado que consolidou a inversão política no concelho mais pequeno do país.
O ex-autarca, que procurava um terceiro mandato consecutivo, terminou a votação em segundo lugar, com 39,23%. Questionado por 'O Regional', Sequeira limitou-se a confirmar a renúncia. Já uma fonte próxima do Partido Socialista (PS)  sustentou que o socialista “concorreu a presidente da Câmara Municipal e não a vereador nas eleições autárquicas”. A mesma fonte notou que “o exercício das funções de vereador poderá não ser compatível com futuras atividades profissionais”, sem detalhar quais. Acrescentou ainda que é intenção do ex-autarca “permitir a emergência de novos rostos na liderança da oposição PS”.
A saída não se limita ao executivo. Clara Reis também não se recandidatará à presidência da Assembleia Municipal, adiantou a mesma fonte socialista.
Do lado dos eleitos do PS para o novo mandato, permanecerão José Nuno Vieira, Paula Gaia e José Fonseca.

