Política

João Oliveira é o muito aguardado candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara

• Favoritos: 65


Após meses de grande expectativa e especulação, a coligação PSD/CDS-PP confirma a 'O Regional' João Gomes Oliveira como o cabeça de lista à Câmara Municipal de S. João da Madeira nas eleições autárquicas previstas para o outono deste ano.
João Gomes Oliveira, bancário de profissão exerceu funções como vereador da Câmara Municipal de São João da Madeira em 2010. Integrou o executivo liderado por Manuel Castro Almeida (PSD), atual Ministro da Economia e da Coesão Territorial, que presidiu à autarquia entre 2002 e 2013. Esta informação consta na ata da reunião ordinária de 28 de maio de 2013, onde se menciona que o vereador João Gomes Oliveira regressava ao exercício de funções após um período de suspensão de seis meses. Assim, o mesmo documento confirmava que, em 2010, João Gomes Oliveira desempenhava efetivamente o cargo de vereador na autarquia num executivo PSD liderado por Ricardo Nicolau Figueiredo.
Em declarações exclusivas a ´O Regional´, João Oliveira diz estar pronto para suceder a Jorge Vultos Sequeira na presidência da Câmara Municipal, garantindo que a decisão foi “cuidadosamente” ponderada. “Tenho noção da grande responsabilidade que assumi. Foi, naturalmente, uma situação muito bem ponderada e, neste momento, estão reunidas todas as condições para assumir esse desafio na minha vida”, afirmou o candidato da coligação, acrescentando: “Tenho a profunda convicção de que estou absolutamente preparado e pronto para este desafio, caso contrário não o teria assumido.”

“Sou um bom observador de tudo aquilo que se passa na cidade”

O regresso à política, após um período afastado da vida partidária ativa, não representa um entrave para o candidato. “Eu digo muitas vezes que todos nós somos políticos, e se calhar eu tenho uma forma de estar na política diferente de muitas outras pessoas, porque não somos todos iguais”, declarou. Embora reconheça que não tem estado “ativamente” envolvido na política local, João Oliveira sublinha que se manteve sempre atento à realidade do concelho. “Sou um bom observador de tudo aquilo que se passa na cidade”, frisou.
Segundo fonte da coligação, o nome de Oliveira “sempre foi o preferido” para liderar a candidatura, mas a sua confirmação ficou dependente de “pequenos ajustes” na sua vida profissional. “Outros nomes estavam em cima da mesa, mas este foi sempre o mais forte”, revela a mesma fonte.
O anúncio do candidato vem colocar fim a um período de indefinição que alimentou várias especulações sobre possíveis alternativas.
No entanto, a estrutura local do PSD sempre manteve confiança na disponibilidade do antigo vereador para voltar à vida política ativa, desta vez como candidato principal à presidência da Câmara Municipal.
Com experiência acumulada no executivo camarário e um “profundo conhecimento” da realidade local, João Oliveira surge agora como o rosto da aposta da direita sanjoanense numa alternativa “credível” à atual governação, assegura ainda a mesma fonte.

“Quero ouvir cada sanjoanense”

Em nota de imprensa enviada a ´O Regional´, “A Melhor Cidade do País”, o candidato assume o desafio de “devolver” a São João da Madeira o “dinamismo, a ambição e a liderança que fizeram de S. João uma referência na região”.
Destacam que João Oliveira é reconhecido pela sua “autenticidade e pragmatismo” e que gosta de concretizar projetos.
“Sou uma pessoa que gosta de fazer e que vem para fazer acontecer”, “S. João da Madeira precisa de um novo impulso, precisa de progresso, e eu senti que tinha de agir. Sinto que posso – e devo – estar ao serviço dos sanjoanenses para construirmos uma cidade de referência, em que todos se revejam,” garante o candidato, citado na mesma nota de imprensa.

Candidato conhece "cada bairro e cada rua" da cidade

João Oliveira diz conhecer cada bairro, cada rua e o espírito inconformado dos sanjoanenses: “Quando olho para S. João da Madeira, não vejo apenas o que S. João da Madeira é hoje, vejo tudo o que pode voltar a ser no futuro”, partilha.
Trazendo para a política municipal a mesma determinação que demonstrou ao longo da sua vida profissional e cívica, o candidato reforça que “a cidade precisa de alguém que transforme ideias em realidade, que converta desafios em oportunidades, que faça da ambição um motor de progresso coletivo”.

65 Recomendações
1609 visualizações
bookmark icon