Política

Ida de Suzana Menezes para Área Metropolitana do Porto contestada

• Favoritos: 46


A assembleia onde foi aprovado, por maioria, o nome de Suzana Menezes para a Área Metropolitana do Porto, ficou marcada pela intervenção do munícipe António Santos, que se insurgiu contra a decisão.

Tal como “O Regional” avançou em primeira mão no início do mês, Suzana Menezes está a caminho da Área Metropolitana do Porto (AMP), substituindo um lugar que recentemente vagou devido a uma renúncia. A votação decorreu por voto secreto na assembleia extraordinária decorrida na passada quinta-feira, onde foi proposto o nome de Suzana Menezes para a Comissão Executiva Metropolitana do Porto, indicado por “unanimidade pelo Conselho Metropolitano às assembleias municipais”, contextualizou o presidente da Câmara Municipal. Jorge Sequeira lembrou o trajeto profissional de Suzana Menezes, tanto como Chefe de Divisão da Cultura da autarquia sanjoanense, como mais recentemente enquanto Diretora Regional da Cultura do Centro, salientando a sua “proficiência e zelo”. “Está perfeitamente habilitada para desenvolver esta missão e, portanto, o Conselho Metropolitano e eu próprio o que pedimos à Assembleia Municipal é a vossa confiança para esta designação”, acrescentou. A proposta foi aprovada por maioria com dois votos contra e um em branco.

“É um ato de censura”

Já no período de intervenção do público, o munícipe António Santos, que tem sido presença regular em reuniões camarárias e assembleias, começou por aludir à votação ocorrida, tendo sido advertido pela presidente da assembleia, Clara Reis, que não poderia abordar nenhum tema na ordem de trabalhos. António Santos ainda retorquiu que “tudo está relacionado”, mas acabou por prosseguir a intervenção, lembrando o caso em que o município foi condenado a indemnizar a ex-diretora da biblioteca, Helena Reis.

 

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3978, de 7 de março de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
46 Recomendações
389 visualizações
bookmark icon