O Ministério da Administração Interna aumentou de 400 mil para um milhão de euros o investimento na esquadra da PSP de S. J. da Madeira, depois de ter concluído que o valor inicial era insuficiente para as necessidades do edifício com cerca de 25 ano
A informação foi dada por Jorge Vultos Sequeira, na última reunião de Câmara, depois de uma intervenção no período destinado ao público. É que, depois do ‘Poesia à Mesa’, a cidade recebeu o ‘Poesia à Câmara’, conforme o presidente considerou a intervenção de Manuel Pinho que, poética à parte, alertou para o estado das instalações da PSP.
“Precisa de obras” e os agentes “precisam de conforto”, disse, na reunião de 30 de março, Manuel Pinho. O munícipe também teceu elogios ao executivo e felicitou Jorge Vultos Sequeira pela nomeação para o Conselho da Europa, considerando-a “muito importante” para S. João da Madeira.
Quanto à esquadra, recorde-se que, em junho de 2020, ‘O Regional’ dava nota de 400 mil euros que o Ministério da Administração Interna (MAI) investiria no edifício, mas, entretanto, o valor mais do que duplicou.
“Está contemplada no MAI uma verba de um milhão de euros para obras de reabilitação da nossa esquadra”, respondeu o presidente ao munícipe. “Chegamos a um entendimento com o MAI e a Câmara, para facilitar e acelerar o processo, ficou a seu cargo com a elaboração do projeto de arquitetura dessa obra”. “Portanto, esse problema vai estar resolvido”, assegurou o autarca a Manuel Pinho.
Esta semana, em declarações ao nosso jornal, Jorge Vultos Sequeira explicou que “foi feita uma avaliação às patologias do edifício, por técnicos da câmara e do MAI, e concluiu-se que essa verba não era suficiente para levar a cabo a intervenção desejada”.