Política

Empreitada para a eficiência energética do Complexo Desportivo Paulo Pinto

• Favoritos: 27


A Coligação “A Melhor Cidade do País” (PSD/CDS-PP) foi recentemente confrontada com a vontade do Executivo em levar a Reunião de Câmara a empreitada para a eficiência energética do Complexo Desportivo Paulo Pinto.
Importa recordar que, em 2015, o Partido Socialista – então na oposição – chumbou o projeto de construção de novas piscinas, um projeto para todas as gerações, que teria resolvido definitivamente esta questão. Em 2017, antes das Eleições Autárquicas, o executivo PSD/CDS-PP deixou garantida uma verba no âmbito do PT2020 para investir na eficiência energética das atuais piscinas, que não veio a ser executado. Perdemos seis anos e poupanças energéticas. Isto revela desnorte, falta de rumo e falta de visão de futuro. Revela desleixo, desinteresse ou negligência revoltante.
Ao fim de sete anos, de sucessivos adiamentos na construção das novas piscinas e de desperdício de dinheiro dos sanjoanenses, o executivo socialista vem agora dar a machada final na possibilidade de termos as novas piscinas. Isto porque, ao gastar cerca de 2,5 milhões de euros (2M€ na eficiência energética e 500 mil euros para a atualização do projeto), demonstram que nunca irão concretizar o projeto da construção das novas piscinas, continuando a atirar dinheiro dos sanjoanenses para um buraco sem fundo. Este Partido Socialista é o mesmo que, em 2015, usou o argumento de que gastar 3 milhões de euros faria com que a Câmara fosse à “falência” para votar contra as piscinas.
No fim de contas, a piscina continuará sem dar resposta às necessidades da população, sem novas vagas, sem novas turmas, sem novos horários e os Sanjoanenses terão de continuar a procurar as piscinas dos municípios vizinhos para colmatar as suas necessidades.
Bastava que, ao longo de cada um destes oito anos, se destinassem por ano um milhão de euros para que as piscinas já estivessem construídas. Jorge Sequeira prometeu. Não cumpriu. Teve oito anos de oportunidade. Não merece nova oportunidade. Basta. Não restam, por isso, grandes dúvidas: se os Sanjoanenses querem as novas piscinas, só com um novo presidente.

 

27 Recomendações
200 visualizações
bookmark icon