Política

Bloco quer requalificação da Linha do Vouga “sem mais desculpas nem demoras”

• Favoritos: 22


A candidatura do Bloco de Esquerda, incluindo as três cabeças de lista aos órgãos autárquicas e o deputado Moisés Ferreira, reuniu-se com o Movimento Cívico Pela Linha do Vouga para falar da “urgente requalificação e revitalização”.
“É preciso que as obras de requalificação aconteçam já, sem mais desculpas e sem mais demoras”, referem, sustentando que tal deverá servir para a “coesão territorial”, bem como para o “desenvolvimento social e de sustentabilidade ambiental”.
A requalificação da linha do Vouga e a sua inclusão no Programa de Apoio à Redução Tarifária são “medidas fundamentais” para o BE, que assume o compromisso de as continuar a defender na Assembleia da República e nos órgãos autárquicos de S. João da Madeira. “Com mais força no Bloco de Esquerda haverá mais força para recuperar a Linha do Vouga e melhorar a mobilidade e os transportes públicos do concelho e da região”, consideram.
O BE também se reuniu com a Provedora Municipal dos Animais, Ângela Quaresma, cujo serviço prestado entendem que está “subaproveitado e é pouco valorizado por parte do município”. Os bloquistas defendem a remuneração da provedoria dos animais, “com local para exercer o seu trabalho e com autonomia para poder propor ações”.

22 Recomendações
66 visualizações
bookmark icon