Política

Congresso Federativo do PS com reeleição de Jorge Sequeira e vários sanjoanenses nos novos órgãos distritais

• Favoritos: 15


O Congresso Federativo de Aveiro do Partido Socialista realizou-se no sábado, dia 19, em Oiã, Oliveira do Bairro e ficou marcado pela reeleição de Jorge Sequeira como Presidente da Federação e pela eleição da nova Comissão Política Distrital.

Ao presidente da concelhia, Leonardo Martins, que é inerente na Comissão Política Distrital, juntam-se mais sete sanjoanenses: João Carlos Silva, Rodolfo Andrade, José Fonseca, Norlinda Lima, Victor Cabral, Marisa Brandão e Pedro Nuno Santos. Integram ainda a lista, enquanto suplentes, os sanjoanenses Anabela Costa, Paulo Correia Silva, Pedro Fernandes e Ana Rita Pereira. Esta lista apresentada por Jorge Sequeira, designada “Vencer Aveiro”, foi, segundo nota remetida à redação d'O Regional, a única submetida a votos, tendo sido eleita com 132 votos, 24 brancos e seis nulos.
Segundo a mesma nota, o presidente da concelhia do PS S. João da Madeira, Leonardo Martins, interveio na discussão da Moção de Orientação Política para "defender o desenvolvimento de políticas públicas para os seniores, designadamente de combate ao isolamento, de promoção do envelhecimento ativo e da felicidade, que se consubstanciem na elaboração de Planos Municipais que definam uma estratégia para a próxima década". Apelou também aos autarcas para darem continuidade, e/ou reforçarem os Fundos Municipais de Emergência para fazer face à inflação, que afeta “brutalmente os mais vulneráveis", “não obstante os esforços do Governo do PS e das instituições europeias”.

 

15 Recomendações
117 visualizações
bookmark icon