Política

Coligação PSD/CDS acusa PS de “estilo político pouco sério”

• Favoritos: 50


Coligação PSD/CDS responde às críticas do PS sobre o Mercado, assinalando que foi na governação PSD que se concebeu o projeto de execução e se garantiu financiamento, mas que “infelizmente coube ao PS concretizar o projeto”.

“Não é surpresa para ninguém que o PS vive de mãos dadas com o surrealismo e que, quando não sabe, inventa”, escreve a Coligação Melhor Cidade do País (MCP) em nota de imprensa enviada a “O Regional”. Na origem da polémica está a discussão na reunião camarária de 5 de fevereiro, onde a oposição afirmou que o Mercado Municipal “está decadente”, apesar da recente intervenção. As declarações despoletaram reação do PS, que em nota de imprensa acusou a Coligação MCP de “descaramento e incoerência” e de votar o equipamento ao abandono, como “O Regional” noticiou.
Agora, a Coligação contra-ataca, argumentando que durante a governação PSD o Mercado foi alvo de uma “reabilitação geral e dos pontos de venda”, sendo também pensada, “em tempo útil, a requalificação/revitalização” do equipamento. “O PS sabe, só não quer dizer, que foi a Coligação PSD/CDS quem concebeu o projeto de execução da requalificação/revitalização do Mercado Municipal e quem garantiu o financiamento comunitário para a mesma. O PS sabe, só não quer dizer, que o anterior executivo deixou tudo pronto para que a obra pudesse avançar”, atira a Coligação PSD/CDS, apontando que “infelizmente para o Mercado, para a cidade e para os sanjoanenses, coube ao PS concretizar o projeto”, algo que “não soube nem conseguiu fazer”. “Nem o próprio projeto e conceito, de ter um mercado tipo o do “Bom Sucesso” ou o de “Campo de Ourique”, conseguiu cumprir”, acrescenta.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3977, de 29 de fevereiro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
50 Recomendações
225 visualizações
bookmark icon