Política

Coligação pede jardins e rotundas “mais asseados”

• Favoritos: 74 • Comentários: 1


A coligação apelou a um maior zelo no tratamento dos jardins e rotundas do concelho na última reunião de executivo e apontou que há ervas altas numa “abundância extrema” nos passeios da periferia da cidade, em lugares como as Fontainhas ou Casaldelo.

Um dos casos, apontou o vereador Tiago Correia, verifica-se na zona nova da zona industrial das Travessas, onde há ervas “com mais de 1,70 metros de altura”. O vereador denotou que o espaço “já não é limpo há bastante tempo” e destacou que este cenário é sinónimo de “desleixo”.
O alerta foi também dirigido ao estado das rotundas e alguns jardins da cidade. No alto da ponte, a rotunda com o marco do Dínamo Sanjoanense é exemplo disso, referenciou o vereador, assim como as “rotundas e canteiros na rua D. Afonso Henriques”, onde já há “ervas demasiado grandes”. Tiago Correia considera que a cidade devia ter os jardins “mais asseados”, sobretudo numa altura em que recebe muitas pessoas de fora.
Em resposta, o presidente do município lembrou que nos meses de julho e agosto, devido ao gozo de férias, os serviços de jardinagem têm redução de pessoal. Precisamente para resolver esse problema, o município voltou a contratar uma empresa que está “a fazer intervenções de fundo mais volumosas em áreas mais densas”, como é o caso de Fundo de Vila, Orreiro, Bairro do Eleito Local e Mourisca, para que “essas zonas estejam em condições”. “Naturalmente que todos os nossos recursos de jardinagem estão permanentemente a trabalhar de um modo muito intenso e acorrendo a diversas frentes. Este é um período em que também o crescimento da relva e das ervas é mais acelerado, fruto das condições climatéricas”, denotou. “Vamos dar o nosso melhor para que a cidade tenha uma imagem aprazível, como é seu timbre”, acrescentou, ressalvando que o concelho, em termos gerais, “está com uma imagem aprazível e adequada”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3951, de 3 de agosto ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
74 Recomendações
comments icon1 comentário
1 favoritos
166 visualizações
bookmark icon

Uma opinião acerca “Coligação pede jardins e rotundas “mais asseados”

    Desculpe, os comentários estão fechados.