Política

Coligação “AD – A Melhor Cidade do País” apresenta listas completas para os órgãos autárquicos

• Favoritos: 27


João Oliveira, cabeça de lista à Câmara Municipal de S. João da Madeira pela coligação “AD – A Melhor Cidade do País”, nas próximas eleições autárquicas agendadas para 12 de outubro, será acompanhado por Tiago Correia e Dulce Santos, atualmente vereadores na oposição e que, segundo a coligação, “muito têm contribuído com alertas, propostas e sugestões para melhorar a cidade”.
Na quarta posição surge Pedro Gual, professor e antigo Diretor da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, reconhecido pela sua “ponderação, assertividade, visão e dedicação à cidade enquanto deputado na Assembleia Municipal de S. João da Madeira”, refere a coligação em nota de imprensa enviada à nossa redação.
A lista integra ainda o médico André Pinho, em quinto lugar, como exemplo da abertura à sociedade civil, e Bárbara Pessoa, presidente da APROJ, que ocupa a sexta posição, trazendo consigo “a experiência do seu forte envolvimento associativo”. Em sétimo lugar surge António Belo, representante do CDS-PP, com vasta experiência autárquica.
Cristina Vila Verde lidera a lista à Assembleia Municipal, acompanhada por uma equipa “jovem, com experiência e histórico político”. Gonçalo Fernandes, atual líder de bancada da coligação, está na segunda posição, seguido por Lília Laranjeira e Marco Fernandes, que transitam do mandato que agora termina. A novidade surge com António Falcão, do CDS-PP, em quinto lugar, seguido de dois jovens: Catarina Neto e Afonso Costa, este último a estrear-se na Assembleia Municipal.
A lista prossegue com Alcino Pinho, Ana Rita Reis, Valdemar Vaz, Maria João Guimarães - também estreante -, André Costa e João Bernardo Neves, até à décima terceira posição.
Para a Assembleia de Freguesia, como já tinha sido anunciado, surge o nome de Paulo Barreira, que encabeça uma equipa que, segundo a coligação, traz “a garantia de dedicação, entrega, proximidade e mais disponibilidade para a causa pública”. Entre os nomes indicados estão Paulo Guimarães e Cristina Oliveira Bastos, “pessoas com forte ligação à cidade e ao seu associativismo”, bem como João Paulo Soares, que representa “a vontade e disponibilidade em trazer novas ideias”.
Completam a lista Rosa Ferreira, José Rocha, Tiago Ferreira, Lúcia Silva, Jorge Duarte, Luís Neves, Alexandra Vargas Cruz, Marco Cardoso e Fátima Oliveira, refere ainda a mesma nota.
Depois de ter apresentado os cabeças de lista à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e à Junta de Freguesia, a coligação apresenta agora os rostos que os vão acompanhar.
Na mesma nota de imprensa, a coligação afirma que se trata de listas compostas por “pessoas dedicadas, competentes e preparadas, que reúnem experiência, juventude, energia e determinação para liderar a mudança que a cidade merece, dando a S. João da Madeira uma Nova Ambição”.
A escolha das equipas teve como critério central “a escolha de mulheres e homens que não se resignam a viver numa cidade que parou no tempo, mas que ambicionem mais e melhor. Pessoas que se reveem num espírito empreendedor e numa visão vanguardista que sempre distinguiram S. João da Madeira”.
A coligação sublinha: “É preciso fazer mais. É preciso fazer muito melhor. É preciso decidir, arrojar e agir para voltarmos a ser A Melhor Cidade do País”.
A finalizar, o comunicado destaca que estes são “os rostos de uma equipa determinada, preparada e próxima dos cidadãos. Uma equipa que acredita que é possível fazer muito mais por S. João da Madeira e que, em conjunto com todos os sanjoanenses, devolverá à cidade o estatuto que merece: o de Melhor Cidade do País”.

AGC

27 Recomendações
242 visualizações
bookmark icon