Depois de uma visita à Associação Cultural Alão de Morais (ACAM), a comissão coordenadora da CDU em S. João da Madeira considera que é “urgente” uma visão “justa” para o Centro de Arte.
Os candidatos às eleições autárquicas visitaram a Santa Casa da Misericórdia e a ACAM para “intervir, politicamente, na defesa dos interesses da população sanjoanense”, conforme refere a CDU em comunicado.
O contacto com as instituições da cidade começou no primeiro dia deste mês, com Jorge Cortez (candidato à Câmara), Ana Leite, Rita Mendes (Candidata à Assembleia Municipal) e Paulo Duarte, com a CDU a apontar “uma visita muito frutuosa” para conhecer “em pormenor” a atividade “importantíssima” da instituição centenária.
Já no dia 8, Jorge Cortez, Paulo Duarte e Joana Dias (candidata à Junta de Freguesia) estiveram na ACAM para debater as atividades dos três departamentos (Academia de Música, Centro de Arte e Instituto de Línguas) e “os seus projetos e as suas dificuldades”.
A visita levou “os candidatos a concluir que é importante reforçar o apoio do município aos referidos departamentos”. Nesse sentido, entendem “urgente” que o executivo tenha “uma visão justa do Centro de Arte, cujas potencialidades têm sido ignoradas em favor de opções megalómanas, pouco assertivas do desenvolvimento cultural e artístico da cidade e estranhas ao interesse público”.