O CDS – Partido Popular de São João da Madeira reconhece e valoriza o trabalho fundamental que a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira realiza no apoio a idosos, indigentes e a outras pessoas em situação de vulnerabilidade, sejam elas nacionais ou estrangeiras. Para tal solicitou reunião tendo a delegação da Comissão politica do CDS-PP, chefiada pelo seu presidente Engenheiro António Falcão, pelo Tenente Coronel Amilcar Reis e Rosa Ferreira onde manifestou apreço e compreensão pelos desafios que a Santa Casa enfrenta diariamente, especialmente perante o crescente número de pessoas que dependem dos seus serviços de acolhimento e apoio.
A constante pressão que recai sobre a Santa Casa da Misericórdia evidencia a necessidade de reforço e reconhecimento das instituições que se dedicam a cuidar dos cidadãos mais necessitados. O CDS-PP entende que as autarquias devem desempenhar um papel central na valorização destas entidades e que São João da Madeira tem potencial para ser uma autarquia amiga das famílias, caracterizando-se por um espírito de proximidade social e apoio aos mais desfavorecidos.
A par deste apoio social, o CDS-PP São João da Madeira considera fundamental que o município se afirme como um aliado ativo das empresas, da criação de emprego e do desenvolvimento económico sustentável. Defendemos uma cidade que invista no futuro, incentivando um ambiente favorável ao empreendedorismo, que tanto contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.
Em São João da Madeira, o CDS-PP está comprometido em apoiar o trabalho de instituições como a Santa Casa da Misericórdia, fundamentais para a coesão social, e a promover uma política que aposte na sustentabilidade económica. Continuaremos a trabalhar para que a cidade seja reconhecida pelo seu compromisso com as famílias, o desenvolvimento social e o apoio às empresas, garantindo, assim, um futuro mais inclusivo e próspero para todos.
Presidente Concelhia CDS-PP São João da Madeira