A coligação liderada por João Almeida anunciou Manuel Castro Almeida como mandatário da candidatura. O antigo autarca e secretário de Estado revê-se na “ambição” do projeto do centrista para a cidade e aceitou o desafio por se rever, de acordo com a nota divulgada pela candidatura, na “grande abrangência e ambição de um projeto, que quer a recuperação da centralidade de S. João da Madeira”.
“Aceitei, com muito gosto, ser mandatário, porque me revejo no nível elevado da ambição que o João Almeida tem para a cidade. É preciso retomar a iniciativa e passar das palavras às obras”, considera Castro Almeida.
A coligação, por sua vez, assinala que “A Melhor Cidade do País” não é só um slogan e uma ambição. “É uma candidatura que está a crescer, sustentada no objetivo de voltar a colocar a cidade num patamar de exigência e qualidade que Castro Almeida deixou como legado”, refere em comunicado.
“É uma honra muito grande poder contar com Manuel Castro Almeida como mandatário da nossa candidatura. A sua obra, dedicação e liderança são exemplos que seguirei ao serviço da cidade e dos sanjoanenses”, assegura João Almeida.
Fátima Santos, que já foi vereadora e deputada municipal no concelho, é o nome escolhido pela coligação “A Melhor Cidade do País”, para encabeçar a lista Assembleia Municipal de S. João da Madeira. Natural de S. João da Madeira, tem 40 anos, e é Secretária Geral na AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal. A candidata assume gostar da sua cidade e viver “todos os dias os pequenos e os grandes assuntos”, garantindo que esta candidatura “inaugurará um novo capítulo”.