O problema de saneamento, junto aos campos de ténis, está, finalmente, a ser resolvido, segundo anunciou a Câmara Municipal de S. João da Madeira. Mas a atual direção da AEJ continua a criticar o executivo
Na reunião de Câmara da passada terça-feira, o vereador da coligação PSD/CDS, Paulo Cavaleiro, reforçou que o “problema de saneamento continua a ser notícia”, remetendo para publicações da AEJ, nas redes sociais.
Na resposta, o vice-presidente, José Nuno Vieira, deu nota de que o problema começou a ser resolvido. “O estaleiro começou a ser montado ontem [segunda-feira], hoje [terça-feira] já está em execução”, sublinhou.
Trata-se de uma empreitada de “cerca de 45 mil euros” e prazo de execução de dois meses. Os trabalhos implicam o desvio de um coletor de águas residuais, junto ao Complexo Desportivo Paulo Pinto. Na prática, conforme já anunciou a câmara, “a intervenção vem resolver um problema de sobrecarga do coletor que atravessa aquela zona, nomeadamente, as imediações dos campos de ténis”.
Segundo o vice-presidente, a “associação teve conhecimento do início da empreitada, antes de fazer a publicação”. Só que AEJ não tinha levado a sério a conversa de José Nuno Vieira. “Nunca tivemos nada escrito, foi uma conversa verbal” (com o vice-presidente), segundo referiu o presidente da direção da AEJ, Sílvio Bulhosa, contactado por ‘O Regional’, acrescentando que “formalmente, não chegou nada”.
Artigo disponível, em versão integral, na edição nº 3839 de O Regional, publicada em 15 de abril de 2021.