Política

Bloco quer mais apoios a animais e habitação

• Favoritos: 13


O bem-estar animal e a perda de população em S. João da Madeira preocupam o Bloco de Esquerda e a candidata à Câmara, Sara F. Costa.

“Queremos um concelho amigo dos animais. Com políticas de apoio à esterilização e à adoção, e medidas para apoiar os agregados familiares que cuidam dos seus animais”, destacou Sara F. Costa, durante uma visita, no último sábado, dia 10, ao albergue de animais na Avenida de Casaldelo, S. João da Madeira.

A candidata bloquista refere que a ampliação deste espaço é uma necessidade e propõe “disponibilizar uma verba no orçamento municipal, em parceria com clínicas veterinárias locais, destinada ao tratamento de animais abandonados e acidentados”.

O partido também reagiu à notícia da perda de 400 eleitores desde as últimas eleições autárquicas, um indicador que “preocupa” e que, no seu entender, reflete “a incapacidade do atual executivo em fixar a sua população no concelho”.

Para o BE, enquanto se “erguem edifícios para alojar pessoas com maior poder de compra” ficam de lado políticas de reabilitação urbana e criação de bolsas de arrendamento jovem.

13 Recomendações
22 visualizações
bookmark icon