Política

Bloco propõe mais habitação, saúde, clima e justiça na economia

• Favoritos: 72


Entre as propostas apresentadas, Moisés Ferreira, cabeça de lista do Bloco de Esquerda por Aveiro defende para o distrito melhor saúde, habitação saúde, justiça na economia e clima, com especial destaque para a energia e transportes.

A habitação, saúde, justiça na economia e clima, com especial destaque para a energia e transportes voltam a ser pontos principais das prioridades do Bloco de Esquerda (BE) de S. João da Madeira para o distrito.
Depois de apresentado nos últimos dias o programa eleitoral para o país, Moisés Ferreira, cabeça de lista do Bloco por Aveiro veio a S. João da Madeira apresentar as suas prioridades para este distrito no âmbito das eleições legislativas que se vão realizar dia 10 de março.
O ex-deputado na Assembleia da Republica (2015-2022) defendeu na última terça-feira, dia 23, em conferência de imprensa junto ao edifício do Tribunal que “a habitação é hoje um problema central na vida de todas as pessoas, desde os jovens que não conseguem sair de casa dos pais porque não conseguem arrendar até quem não consegue pagar o crédito à habitação”. Só nos últimos três anos, lembra que o preço de venda de casas em S. João da Madeira “aumentou 23% e as rendas 17%. Nenhum salário cresceu isto em apenas 3 anos”.
Para resolver este problema, Moisés Ferreira aponta algumas propostas que o Bloco levará às eleições legislativas. “Colocar tetos máximos às rendas e obrigar a que elas baixem e instruir a Caixa Geral de Depósitos a baixar os juros do crédito à habitação em um a dois pontos percentuais”. Entende que desta forma as propostas “garantiriam poupanças na ordem dos milhares de euros por ano”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3972, de 25 de janeiro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
72 Recomendações
184 visualizações
bookmark icon