Política

Autarquia reforça apoio à prática desportiva em 30 mil euros

• Favoritos: 47


O contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo foi aprovado na última reunião camarária e em 2024 tem um reforço de cerca de 30 mil euros. O nível de qualificação dos treinadores é valorizado, assim como o grau de certificação dos clubes.

O Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo foi aprovado por unanimidade na reunião camarária de 19 de fevereiro, com o vice-presidente do município, José Nuno Vieira, a realçar o reforço do investimento “em cerca de 30 mil euros”. Além disso, o autarca sublinhou que a autarquia reforça a verba às associações, consoante o grau de qualificação dos seus treinadores e também tendo em conta o nível de certificação. Além destas alterações, José Nuno Vieira sinalizou o aumento da comparticipação de atletas na modalidade de xadrez, de 20 para 30 euros, bem como uma maior comparticipação a associações que compitam num campeonato nacional que se estenda a todo o território português, frisou. O autarca lembrou que existem campeonatos nacionais disputados por zonas, distinguindo-os dos que se realizam em todo o território, que implicam a “atribuição de um apoio mais elevado” devido às deslocações.
João Almeida, por pertencer aos órgãos sociais de um clube, ausentou-se da sala, e o vereador da Coligação Melhor Cidade do País (MCP), Tiago Correia, pediu atenção à questão dos quadros competitivos que abranjam competições nacionais. “Há uma questão que pode diferenciar S. João da Madeira. É um concelho que está na zona centro norte litoral e, muitas vezes, o que acontece é que fica na fronteira, ficando, por exemplo, na zona sul”, sinalizou Tiago Correia, pedindo ao executivo que olhe com atenção para essa questão, já que poderão existir equipas a disputar campeonatos nacionais por zonas, suportando custos elevados de deslocação.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3977, de 29 de fevereiro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

 

47 Recomendações
92 visualizações
bookmark icon