A empreitada do lar residencial da CERCI conta com o apoio do Estado, mas essa verba não cobria, na totalidade, os custos da obra. Nesse sentido, a CERCI solicitou o apoio da Câmara para ajudar a instituição a levar a cabo esse investimento.
“Já está em franca construção, em terrenos da CERCI, um novo edifício que será um lar residencial para 30 utentes [com deficiência em idade adulta]”, começou por dizer o presidente da autarquia sanjoanense, Jorge Vultos Sequeira, realçando a importância da intervenção “em direitos humanos”. “O município já foi autor do projeto de arquitetura. Para além desse contributo e da assistência técnica, é proposto um apoio de 134 mil euros, a pagar em três anos”, informou, referindo que a modalidade de pagamento foi discutida e aceite pela direção da CERCI. “Esta verba está prevista no orçamento municipal que aprovamos e está em linha com o apoio que vamos dar à Santa Casa por causa da obra dos cuidados continuados”, acrescentou o edil.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4013, de 5 de dezembro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/