Política

António Falcão quer “recuperar a vitalidade do partido”

• Favoritos: 26


O Plenário Concelhio do CDS-PP, de S. João da Madeira, reuniu-se pela primeira vez, depois do início da pandemia de covid-19, no último sábado, dia 14. A Lista A foi eleita por maioria.

Assim, a estrutura passa a ser presidida por António Falcão, com Bárbara Bernardo como vice-presidente e Ricardo Mota como secretário. Fazem ainda parte dos novos órgãos João Almeida, Manuel Luís Almeida, André Portal, Gonçalo Soares, Rosa Ferreira e Milene Reis.
António Falcão explicou a ´O Regional’, que aceitou o “desafio” de integrar o partido após um convite do ex dirigente do CDS-PP da concelhia de S. João da Madeira Manuel Correia, (falecido em fevereiro de 2022).
O engenheiro mecânico, de 47 anos, empresário no setor da metalomecânica, residente em S. João da Madeira, já fazia parte da lista vencedora aos órgãos do partido desta concelhia em 2021, assumindo o cargo de Vice-Presidente, e atualmente desempenha funções como membro eleito pela Coligação “ A Melhor Cidade do País” na Junta de Freguesia. Esta nova lista pretende “acrescentar valor, ao trabalho que neste contexto pandémico esta concelhia realizou em prol dos sanjoanenses, contribuindo para a elaboração das propostas que têm sido apresentadas pela coligação “ A Melhor Cidade do Pais” no âmbito da oposição a este executivo”.
No seguimento, o CDS local pretende igualmente “trazer agora para a discussão pública temas da atualidade, que afetam cada vez mais todos os sanjoanenses e a cidade”, entre os quais enumeram a inflação e consequente redução do poder de compra, o endividamento das famílias e o apoio às famílias carenciadas, a precessão da segurança, o crescimento da população e fixação de residentes, o apoio á natalidade, o acesso a saúde e tratamentos médicos, as condições de integração da população emigrante, a escassez de habitação para compra e/ou arrendamento, as condições para atratividade de novos investimentos de relevo para o concelho e distrito e a educação, formação profissional e emprego.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 19 de janeiro ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

26 Recomendações
206 visualizações
bookmark icon