Política

Amílcar Reis é o novo presidente da comissão política do CDS-PP de S. João da Madeira

• Favoritos: 28


Alegando motivos profissionais, António Falcão, presidente do CDS-PP de S. João da Madeira, não se recandidatou ao cargo.

António Falcão anunciou que não se recandidatará à presidência do CDS-PP de S. João da Madeira, alegando motivos profissionais, “porquanto iniciei, no final de 2024, um novo projeto empresarial internacional, que exige de mim uma dedicação intensa e ausências frequentes do país. Essa nova fase profissional, para já, não é compatível com a disponibilidade necessária para liderar o partido, a nível concelhio”, confirmou a 'O Regional', uma informação que já tinha avançado no Jantar de Reis, que se realizou no dia 17 de janeiro, e contou com a presença de várias figuras de destaque do partido, a nível nacional e distrital.
António Falcão diz que o balanço que faz “é muito positivo”, tendo em conta que o CDS-PP “está mais reforçado nas suas bases, com uma Juventude Popular (JP) ativa e presente no terreno, preparando-se para os desafios futuros”. Além disso, justifica que o partido tem tido “uma voz mais ativa na cidade, apresentando propostas construtivas, no âmbito da coligação, algumas das quais foram implementadas pelo executivo do PS. O CDS-PP tem demonstrado atenção e preocupação com as necessidades dos sanjoanenses, tendo mantido uma postura proativa”.
Por seu turno, no referido jantar, Maria do Céu Marques, presidente da Distrital de Aveiro, elogiou o trabalho desenvolvido por António Falcão ao longo dos seus anos de liderança. Destacou o “compromisso, a dedicação e a visão estratégica que Falcão trouxe à concelhia”, reconhecendo o seu papel essencial no fortalecimento do CDS-PP em S. João da Madeira.
Também o Secretário-Geral do partido, Pedro Morais Soares, enalteceu o contributo de Falcão. “A renovação do partido é um sinal de reforço e vitalidade. O empenho de todos é fundamental para construirmos um país melhor, onde as pessoas são o centro das nossas políticas”, afirmou.
Numa altura em que anuncia a sua saída da presidência do partido, António Falcão lembrou a O Regional que “ainda há muito por fazer”, pois reconhece que o CDS-PP, como todos os partidos, tem de continuar a construir o seu caminho. “Num mundo globalizado e em constante mudança, é necessário estar atento às novas realidades e necessidades dos sanjoanenses. Temas como saúde, segurança, imigração, apoio aos idosos, habitação, justiça e questões sociais continuam a ser prioritários e exigem atenção redobrada. O CDS-PP tem defendido essas causas há 50 anos e pretende continuar a fazê-lo”, garantiu.

Amílcar Reis é o novo presidente da comissão política de S. João da Madeira

Com lista única, Amílcar Reis é o novo presidente da comissão política de S. João da Madeira. As eleições decorreram no último dia um de fevereiro, entre as 14h30 e as 16h00, na sede do CDS-PP, com cerca de 90 por cento dos votos, tendo ao seu lado António Falcão, que assume o cargo de vogal na nova lista.
Em comunicado, Amílcar Reis afirma que a sua visão “é clara e focada nas principais necessidades da comunidade”. Defende que, num concelho com uma forte tradição industrial e uma economia dinâmica, pretende “reforçar o compromisso do partido com o bem-estar da população sanjoanense e o desenvolvimento sustentável”.
Entre as prioridades, sobressaem o melhorar a mobilidade como “fator essencial para a qualidade de vida, criar condições para fixar os jovens, apoiar os mais velhos e combater a solidão, proteger as vítimas de violência, reforçar o parque industrial e apoiar a economia local, incentivar a natalidade e apoiar as famílias, promovendo a política social de habitação, a integração dos imigrantes, investir na educação e no desporto e garantir mais segurança para todos”.
Na mesma nota, Amílcar Reis assume que o seu objetivo passa ainda por “mobilizar” o CDS-PP em torno de uma agenda que “privilegie o progresso, o bem-estar e a coesão social. O desafio é grande, mas a vontade de servir S. João da Madeira é ainda maior.”
Além deste cargo, aceitou o desafio lançado para integrar a equipa liderada por Pedro Magalhães, líder da distrital de Aveiro, como Vice-Presidente. “Este convite é um sinal de confiança no trabalho que temos vindo a desenvolver e um incentivo para continuarmos a lutar pelos ideais que defendemos. Assumo este compromisso com humildade e determinação”, enfatiza.
Recorde-se que Amílcar Reis, é oficial do exército na situação de reserva, e detém o posto de Tenente Coronel. Além da sua formação militar, é licenciado em Gestão de Empresas e em Enfermagem.

 

28 Recomendações
208 visualizações
bookmark icon