“Poesia & Jazz” nos Paços da Cultura de S. João da Madeira

“Poesia & Jazz” nos Paços da Cultura de S. João da Madeira

Com o jornalista Nicolau Santos, o músico Manuel Lourenço e Cláudia Franco (voz)

A Poesia e o Jazz vão conviver nos Paços da Cultura de S. João da Madeira neste sábado, 16 de março, às 22h00. Um espetáculo que irá contar com versos ditos pelo jornalista Nicolau Santos, sobre uma base musical de ambiente jazzístico da responsabilidade do Quarteto de Manuel Lourenço e da voz de Cláudia Franco.
Trata-se de uma ideia que junta temas dos grandes mestres do jazz (Miles Davies, John Coltrane, entre outros) a abordagens rítmicas e melódicas das obras de grandes poetas portugueses (Mário Cesariny, Almada Negreiros, Fernando Pessoa, Alexandre O.Neill…), africanos (Ruy de Carvalho, José Eduardo Agualusa, José Craveirinha…) e brasileiros (Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade …), bem como poesia original de Nicolau Santos.
A junção destas duas formas de expressão (Poesia e Jazz) transporta o público de forma natural para um universo quase cinematográfico, deixando a sua criatividade trazer as imagens às palavras suportadas por uma “banda sonora”.
Neste espetáculo, intitulado “O meu país já não existe”, o público vai poder assistir a uma viagem entre as origens e a atualidade de Nicolau Santos, através da poesia e das músicas do mundo que o acompanham.
Bilhetes (3 euros) à venda na BOL-BilheteiraOnline (https://cmsjm.bol.pt) e nos locais habituais.​

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of