Parque de Campismo do Furadouro vai reabrir com dúvidas e muitas saudade

Parque de Campismo do Furadouro vai reabrir com dúvidas e muitas saudade

Tem sido pouco, ou nada, falado ou escrito, pela nossa comunicação social, sobre a reabertura dos Parques, apenas se fala e se escreve sem conhecimento de causa, baralhando os utentes. Dentro do Parque de Campismo do Furadouro, então, ainda pior, são tantas as aberrações de informações de quem com responsabilidade lá dentro está, a que nem ao diabo lembra.
Queria lembrar aqui, companheiros meus de campismo, que os parques de campismo e caravanismo, bem como as áreas de serviço de autocaravanas, estavam por lei autorizados a abrir na passada segunda-feira, dia 18 de Maio, a medida foi anunciada pelo Governo. No entanto, penso eu e muito bem, entidades ligadas ao Campismo, neste caso, Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo, assim como a Associação de Parques de Campismo do Alentejo e Algarve, entenderam e muito bem que a abertura só teria lugar no próximo dia 25 de Maio, em virtude das diferentes realidades existentes no território nacional e dos condicionalismos agora impostos para a requalificação do espaços de utilização comum, adotando os novos mecanismo de controle de entradas necessários e da aplicação de todas as regras de segurança.
As duas entidades acima referidas elaboraram um guia de boas práticas para os parques de campismo baseado nas recomendações da Direção Geral da Saúde, o qual está a aguardar aprovação desta entidade, com vista a esclarecer e normalizar os procedimentos de segurança durante esta nova fase de desconfinamento.
Queria também aqui afirmar o trabalho constante do presidente do Clube de Campismo de S. João da Madeira na obtenção de dados fiáveis de informação e não falar besteiras, como alguém dia a dia profere.
Segundo informação por mim atestada, o clube já é possuidor do selo  Clean&Safe, um dado importante para o Clube.
Penso que vai ser fundamental manter o distanciamento físico, mesmo estando ao “ar livre”, para assim evitar casos de Covid-19; quase posso afirmar que este regresso à normalidade vai ser lento e difícil, para voltarmos ao tempo que tínhamos antes de Março.
Espero que em breve possamos conhecer as diretrizes emanadas pela DGS, que tem que ser cumpridas de modo geral pelo parque e utentes.
Segundo informação obtida junto do presidente do Clube de Campismo de S. João da Madeira, antes da abertura do Parque de Campismo do Furadouro, todos os associados terão conhecimento das normas e regras, para acampar e como devem agir. Esperamos que breve possamos conhecer o Guia de boas práticas para nos orientar dentro do parque.

Durbalino Dias

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.