Opinião

Tabu...

• Favoritos: 17


Os tabus são como verdades e liberdades que nos corroem. Preferimos a depressão à libertação! Almejar a liberdade, fugindo à realidade, inventando como se de um filme, ou um livro, ou uma peça de teatro se tratasse. No fundo, tratar a ficção como uma mistura entre vários mundos que são existências paralelas, conseguimos perdermo-nos num turbilhão de ideias. Pôr a cabeça à roda à procura do desmaio e do acordar sereno
Se a serenidade é possível nos tempos que correm, onde quase que o sossego é proibido. Ainda um dia vamos todos para a rua com cartazes a pedir: “Deixem-nos sossegados!”
A religião que tudo cura; mesmo à porta da morte, podemos com simples evocações partir em paz. Negar a pobreza, entrar em greve de fome, para não ter de ir pedir comida, sair por cima... só aos nossos olhos, nunca ao dos outros. Quem são os outros?! Senão nós mesmos.
Fumar o cachimbo com a tribo daqueles que mandam, assinar o pacto de não agressão. Eles preferem a confrontação à concordância... pode lá a plebe ter óptimas ideias! Noutros tempos seria um charro. Mas, eles não o faziam, era ilegal. Hoje vende-se na farmácia.
Lermos Wilhelm Reich, para sabermos algo sobre sexo e não ficarmos pelo simples um em cima e outro em baixo. É arbitrário. Termos acesso ao Kamasutra. Defender a ideia de que nós homens teríamos de ejacular seis, sete, oito vezes para atingirmos um orgasmo; enquanto a mulher, felizarda, se mantinha lá em cima.... que tempos maravilhosos! Acorda! Olha à tua volta, cultura machista, da rapidinha, do mete e tira.
Hoje, ao que parece, já todos sabem tudo, está à distância de um clique. Onde está o humano? Parecemos bonecos teleguiados.
Vamos tornar a nossa cidade a mais bela do país... Começam os slogans, começam as promessas, a pedagogia no seu melhor! Será que a pôr armações de madeira, sem jeito nenhum nos passeios, vamos embelezar a nossa cidade. Belas são as mulheres da nossa cidade... tornem a cidade mais feminina , peçam opiniões às mulheres.
Enterrem os tabus!
Na música, King Crimson.
Nos livros passem uma vista de olhos pelo Wilhelm Reich.
Deem notícias, reajam!

17 Recomendações
19 visualizações
bookmark icon