Não assustes a criança! Tem cuidado com os sustos às crianças, elas podem ficar gagas! Penso que se trata de uma crença popular. Honestamente não faço a mínima ideia se, de facto, o susto tem algo a ver com a gaguez.
Verdadeiramente, esta minha entrada trata-se de uma tentativa de brincar com o susto e, acreditem, não quero pregar nenhum susto a ninguém, antes pelo contrário, quero-vos falar dos sustos que diariamente nos pregam a nós cidadãos deste planeta. E, em concreto, quero referir-me aos ditadores que se tornam senhores da guerra, para encherem os seus cofres, e do último pretendente a ditador dos ditadores.
Enfim, ele quer ser mesmo o dono disto tudo, quando escrevo tudo, é mesmo o globo todo. No país dele, a toda a hora, o susto para os habitantes é constante, as deportações em massa, soltar os presos que invadiram o capitólio. Afinal… que pena, eram reféns!
Esta personagem assusta-me e de que maneira! Não acredito que ele vá pôr termo à guerra, quando ele próprio afirma que a Ucrânia não devia ter começado esta guerra. Com que intenções faz estas afirmações? Este tipo de indivíduos estão-se marimbando para as vidas humanas. As guerras para eles são negócios de biliões.
Se em qualquer momento vir um gesto da parte deste senhor que, de facto, contribua para que a paz surja, serei o primeiro a dar a mão à palmatória e a dar-lhe os parabéns e o meu voto para o Nobel da Paz. Vocês riem-se!? Já vi pior... vá lá, o que todos desejamos uns aos outros e a todo o mundo? Saúde, Paz! Se, de repente, aparece um salvador que afirma que vai acabar com as guerras, tem logo a atenção de toda a gente. O problema é a distância que vai entre o dizer e o fazer. Até que aconteça, vai metendo os pés pelas mãos. Só nos resta esperar... sentados! E irmo-nos rindo com os casos que por cá se vão passando: roubos de malas nos aeroportos! Terrenos rurais para construção de casas mais baratas! Acreditam nisto? É mais um motivo para conversa da treta. A propósito de tudo o que hoje aqui escrevi, proponho-vos ouvir o jornalista Ireneu Teixeira, no canal de televisão NOW.
Nas músicas, o meu filhote pregou-me uma partida no Natal, oferecendo-me um CD dos “The Black Keys”, pensando ele que eu não iria gostar. Até nem desgosto!
Nos livros, “Os mentirosos da natureza e a natureza dos mentirosos batota e dissimulação no mundo vivo”, de Lixing Sun.
Queres conhecer o vilão? Põe-lhe o poder na mão!