Opinião

Salada...

• Favoritos: 23


Nos dias que correm e que vamos sofrendo com altas temperaturas, quando o que desejaríamos era um verão ameno, e por vezes a desejarmos um dia ou outro com alguma chuva para assentar o pó. A escolha de salada será um pouco para refrescarmos as ideias, mas pelo contrário, vamos tendo uma salada russa bem complicada que nos põe a pensar como é que é possível alguém, no seu perfeito juízo, ter a ideia de invadir outro país e matar pessoas indiscriminadamente.
Enfim, depois de uma pandemia, que ainda não nos largou, apanhamos com esta estúpida guerra, que vai servindo de justificação para tudo, ou quase tudo, que por cá nos vai acontecendo. A inflação, o aumento dos preços em tudo, há falta de desculpas... serve a guerra.

Paisagem refrescante para o verão...

Estamos no verão, caramba, vamos procurar esquecer estes tormentos por um dia, vamos esquecer que centenas das nossas crianças tem de continuar a comer na escola porque ainda não conseguimos resolver a situação dos pais ou então “alguém” não quer resolver a “sua” situação económica e preferem desresponsabilizar-se da “sua” função de pais.
Tivemos a Feira do Livro. Fantástico! Que seja um bom motivo para que se leia mais... Um verão quente requer lugares frescos e com água. Os nossos parques e jardins deviam ser convidativos a desfrutar de um bom momento de lazer. Neste período quente fui ver os repuxos da Praça e deliciar-me... mas constatei que já havia alguns avariados e a precisarem de reparação. E o Parque do Rio Ul ... dá-me a ideia de que está a precisar de que cuidem melhor dele! Ainda bem que temos música à porta. Em tempos chamei-lhe “Prata da Casa”, com nome ou sem nome é preciso é que aconteça. Também é em pleno verão que o fenómeno chamado futebol chega... A sorte ou o azar, depende sempre do prisma que observamos este desporto. Mas vai contribuir para que muita boa gente se distraía!!!
Na música, o pianista Don Shirley.
Nos livros, porque não voltar aos clássicos, com o político “Platão”.
Para todos, um bom verão, bons banhos, umas frescas saladas, bom exercício e muita água!
Boas férias! Se for caso disso...

23 Recomendações
39 visualizações
bookmark icon