Opinião

Quem não aparece esquece!...

• Favoritos: 84


O amor por alguém tem razões que a razão desconhece.
Daí há amores que surgem à primeira vista, mas antes de entregarmos o coração a alguém a nossa razão, o nosso entendimento, a nossa consciência devem ponderar a quem é que eu vou amar. É que, quando em vez de um laço damos um nó, desatá-lo é muito dificil.
Daí é muito importante ter um profundo conhecimento da pessoa que me atraíu. E isso a maior parte da vezes não acontece. É que há temperamentos e carateres impossíveis de se harmonizarem, tornando a vida em comum um verdadeiro inferno.
No programa” Global”do jornalista Paulo Portas da TVI ele sugeriu a leitura de um livro que foi editado, salvo erro, no dia 15 de Novembro pela editora D. Quixote e cujo autor é Andrea Torniell, intitulado: “A Vida de Jesus. Paulo Portas afirmou que vale a pena lê-lo, porque é uma escrita simples e baseada em factos históricos com comentários muito interessantes de pessoas sabedoras. Muitas pessoas puseram Deus à margem, devido aos escândalos dados por muitos sacerdotes da Igreja.
No entanto, o sacerdote não é uma pessoa que eu amo , que eu sigo e que eu aprendi a conhecer e saber pelo que disseram as pessoas que conviveram com Ele através dos seus escritos. Vale a pena amá-lo de todo o coração, independentemente de quem o traíu, como tem acontecido no nosso tempo. É Jesus de Nazaré.
Segundo o autor do livro, ele apresenta retalhos da Sua vida que comovem.
Para amar alguém é preciso conhecê-lo, ter um contacto contínuo , um diálogo constante, uma partilha de vida. Caso contrário, esse alguém acaba por ser esquecido.
Muita gente desconhece a vida de Jesus e por isso Ele pouco lhe diz.
Este livro narra o perfil psicológico do Mestre e narra factos que comovem.
Eis alguns:
- Um dia olhou para uma pobre viúva cujo filho ia a enterrar e que era o seu único amparo e entregou-lho vivo, comovido com as suas lágrimas.
- Olhou para Zaqueu a quem todos apontavam o dedo por roubar nos impostos cobrados a Roma e que tinha subido a uma àrvore para O ver dizendo- lhe:
- Desce Zaqeu que eu vou hoje ficar em tua casa!... Os que criticaram Jesus por ele ir ficar em casa de um ladrão, beneficiaram dessa atitude, pois os pobres receberam 4 vezes mais e a quem ele roubou restituiu o dinheiro, arrependido do mal que praticou.
- O cego que gritava que o queria ver, foi curado!...
- O elogio da viúva pobre que deu como esmola duas pequenas moedas, que era tudo quanto tinha e a afirmação do Mestre, dizend que todos os outros deram menos, porque ainda ficaram com muito!...
- O perdão dado ao bom ladrão que foi o ùnico que o defendeu, quando estava a ser insultado na cruz, dizendo-lhe que o ia levar Consigo.
Meus queridos leitores, comprem este livro, para oferecer no Natal a alguém, pois já está à venda. Obrigada.

84 Recomendações
592 visualizações
bookmark icon

Farmácias abertas

tempo