Opinião

Posch...

• Favoritos: 28


Expressão tipicamente sanjoanense, apesar de hoje em dia estar em desuso penso mesmo que se devia registar a patente!!! É uma expressão que eu ouvia naquelas pessoas genuinamente sanjoanenses. Quase sempre depois de a ouvir era seguida de uma enorme carga de bom humor, que a todos nos fazia soltar enormes gargalhadas...
Um dos reis do humor em S. João da Madeira foi, ao longo de muitos anos, o Sr. Custódio. Deixo-lhe aqui a minha singela homenagem. Foi, para mim, um enorme privilégio partilhar com ele algumas horas de sã camaradagem, pois ainda foi meu Seccionista na equipa de basquetebol da A.D.S..
Sei que a malta mais velha que me está a ler estarão neste momento a dizer: “Hei... o Custódio! O que fizemos nós por ele?!” Ás tantas é uma boa sugestão para o nome de uma rua, uma vez que há em S. João da Madeira cento e nove ruas sem nome... Porque não?! Foi um sanjoanense que todos estimavam.
Então?! Esta é outra expressão, que quando alguém a dirige à minha pessoa, fico a pensar o que aí virá... Parece que vem a seguir um questionário ao qual terei dificuldade em responder. Felizmente, a maioria das vezes ficam só pelo “Então?!” Ao qual respondo: “Vai tudo bem!”
Já que falei em basquetebol... como vai a nossa equipa sénior? Vi-os a jogar em Coimbra, num jogo treino, e fiquei com a sensação que o jovem treinador vai ter muito trabalho para construir uma verdadeira equipa. Estou a escrever sobre isto porque nenhum dos jornais da terra fala sobre a atividade da equipa de basquetebol.
Meus amigos! Por falar em amigos, uma saudação especial para o Carlos Alberto pelas palavras que me endereçou. Tens razão, amizade é algo que cria raízes, por vezes tem necessidade de ser regada. Carlos, era escusado dizer-te, mas tenho a certeza que tu e a tua família sabem o quanto vos estimo.
Na música, Cat Stevens.
Nos livros, “O poder de um não positivo”, de William Ury.
A minha saudosa sogra dizia-nos: “Quem quer saber mais, tem de passear e ler jornais.”

E então?!...

28 Recomendações
134 visualizações
bookmark icon