Opinião

Junho é mês de festa na cidade

• Favoritos: 33


Certamente que muitos sanjoanenses têm na memória celebrações diferentes das que agora se fazem. As memórias que vamos criando são parte da nossa história e, com o passar do tempo, vamos lhe atribuindo um valor infinitamente maior, auxiliado pela certeza de que já não viveremos episódios iguais. A nostalgia com que os mais velhos nos brindam, sobretudo em épocas festivas, dão-nos a indubitabilidade que um dia teremos o mesmo sentimento. As histórias que nos contam das festividades na cidade abrem caminhos que não foram nossos, mas que gostaríamos de ter presenciado.
O passado é memória que não devemos esquecer, antes pelo contrário, é nossa obrigação não deixar morrer aquilo que já se viveu. Contudo, o passado não pode ser presente. São tempos distintos que nos obrigam a pensar no futuro.
As festas na cidade estão diferentes das festividades que outrora se viveu. As festas na cidade no futuro serão, certamente, distintas daquelas que vivemos agora. E é bom que assim seja.
Dando-se mais ou menos importância ao entretenimento das festas, certo é que dos mais pequenos aos mais graúdos, todos se podem divertir. O caráter religioso ou pagão das festividades não impede quem, tendo a sua fé em outra direção ou mesmo não tendo fé, aproveite o que a cidade oferece por estes dias.
A cidade em festa fica mais alegre, com mais pessoas e mais sorrisos. No futuro, que se prevê que seja uma festa mais ecológica e tecnológica, não faltem a alegria dos citadinos e a comemoração de uma cidade boa de se viver/trabalhar ou visitar.

 

33 Recomendações
109 visualizações
bookmark icon