Direito de Resposta
No passado dia 22 de novembro realizou-se o Jantar de Solidariedade da Associação de Jovens Ecos Urbanos, na Oliva Creative Factory. Esta é uma iniciativa solidária que tem como objetivos não só a angariação de fundos e a divulgação do trabalho realizado, mas sobretudo proporcionar um momento de encontro com a comunidade.
Uma vez que já conta com dezasseis edições, o Jantar de Solidariedade é, também, um momento cultural que muitos aguardam, anualmente, com elevada expectativa. Por este motivo, é com enorme espanto que a Associação de Jovens Ecos Urbanos vê publicada, na sua edição de 28 de novembro de 2024, um comunicado assinado por António Falcão, Presidente da Concelhia do CDS-PP de S. João da Madeira, que afirma que a concelhia deste Partido Político foi “desconsiderada”, uma vez que “a instituição (…) não endereçou convite ao CDS-PP” (cit.).
Importa, pois, em abono da verdade, e como garantia da manutenção do bom nome da Associação de Jovens Ecos Urbanos, que se esclareça que nenhum Partido Político foi convidado para o Jantar de Solidariedade, pelo que não é alvo de compreensão por que motivo o CDS-PP se entende merecedor de particular atenção.
Não obstante, o evento foi amplamente divulgado nas redes sociais e site dos Ecos Urbanos, plataformas que serviram de convite a toda a comunidade, pelo que qualquer pessoa, independentemente da sua filiação partidária, era livre de contactar com a organização e assim efetivar a sua inscrição no jantar.
Aproveitamos e manifestamos publicamente a necessidade constante de contributos para a realização das atividades da Associação, assim como a total disponibilidade para os recebermos em qualquer altura do ano.
Presidente da Direção da Associação de Jovens Ecos Urbanos