Opinião

Férias...

• Favoritos: 115


É um estado de espírito, devia ser um descanso físico, um fugir às rotinas. Muitas vezes, férias é partir quanto mais longe melhor, e de preferência para lugares com nomes sonantes para podermos brilhar no regresso, junto daqueles que têm sempre a pergunta debaixo da língua, “Para onde foste de férias?”
Ainda bem, que nos dias de hoje, desde que tenhamos uns euros extras, temos agências que nos organizam as férias! Acreditem que quando nos pomos a pensar, só a pensar, em ir de férias, e quando chegamos àquela parte em que temos de fazer orçamentos... Bem, é nessa parte que pensamos... Será que a tenda está em condições para uma semana num parque cá dentro?!?! Porque cá dentro temos um país maravilhoso ainda por descobrir... E acampar, não há melhor para umas férias. Claro, que temos de ir armados com as últimas novidades em cremes ou pulseiras que afastem toda a mosquitada das redondezas. Não podemos esquecer a cozinha ambulante. Bem, o que pretendo dizer é que levamos as nossas rotinas para outro lado. O problema é, que em vez de dormirmos no nosso adorável e confortável colchão da nossa cama, temos de encher um e esperar que ele não perca o ar durante a noite. Bem, ou então não, porque aventura é aventura!
Deixei-me levar por um certo ressentimento e, alguma dor de cotovelo, por aqueles que conseguem deliciar-se com umas férias de sonho. Só desejava usufruir de umas férias de sonho! O melhor das férias é mesmo o subsídio de férias, principalmente para aqueles que têm vencimentos principescos! Férias nem sempre é ir... podemos ficar e fazer coisas que estamos sempre a dizer que não fazemos porque não temos tempo. Nas férias temos todo o tempo do mundo!!! Uma das coisas que chateiam nas férias, é como os fins de semana, passam rápido demais. Deve ser porque nos dedicamos ao dolce far niente...
Bom, das férias ficam aquelas boas memórias, claro! Daqueles amores de verão que ficaram enterrados na areia. Quem não os teve?! A maioria deles foram platónicos, como foi o meu caso, era um indivíduo bastante tímido. Férias... tempo apropriado para a ficção, para umas boas sangrias fresquinhas a ver o pôr do sol. Que nesta altura do ano são sempre maravilhosos!
Na música, para nos acompanhar no pôr do sol, “Endless Beautify”, African Music.
Nos livros, uma contributo para percebermos um pouco mais o que se está a passar hoje em dia, “Um Ocidente sequestrado ou a tragédia da Europa Central”, de Milan Kundera.
Férias são férias! Dentro das vossas possibilidades, não deixem de as gozar...

115 Recomendações
152 visualizações
bookmark icon