Coligação “A Melhor Cidade do País” congratula Município de Oliveira de Azeméis pela aprovação de moção sobre a Linha do Vouga
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aprovou, na última semana, uma moção que defende que a Linha do Vouga deve ter ligação direta ao Porto, sendo incluída na linha do Norte (no seu eixo Oliveira de Azeméis/S. João da Madeira/Santa Maria da Feira), no entanto, para tal, é necessária a alteração da bitola métrica para bitola ibérica.
A Moção, apresentada pelo PSD de Oliveira de Azeméis, defende que o comboio direto ao Porto deve ser um meio de transporte que suprima uma parte dos milhares de veículos que se deslocam do Sul para o Norte da área metropolitana, assegurando assim a perspetiva ambiental e a contribuição para o cumprimento das metas da descarbonização.
Considera ainda que é de elementar justiça que a zona Sul da Área Metropolitana do Porto (AMP) tenha condições idênticas de mobilidade e acessibilidade, permitindo que as cerca de 300.000 pessoas que vivem nesta região tenham um transportes público capaz de os colocar rapidamente no centro da capital metropolitana, “quer para estudar, trabalhar e/ou para lazer, como têm os cidadãos metropolitanos na zona norte da AMP”.
A Coligação parabeniza assim esta “importante” tomada de decisão do Município Oliveirense, uma vez que considera “fundamental que os Municípios, desta Região, estejam ao lado das suas populações.”
Por fim destacam o facto de a Autarquia de Oliveira de Azeméis, sendo maioritariamente socialista, “entre defender os interesses partidários ou interesses das populações, optou pela defesa dos interesses das populações”.
Ir para o conteúdo

