Opinião

As injustiças doem tanto!...

• Favoritos: 59


Meus queridos leitores, este meu artigo tem por finalidade sensibilizar quem me lê, para as dificuldades dos professores. Apelo aos nossos governantes que os amem, pois por eles passam os nossos filhos e neto12s e sua marca permanece. Eles passam mais tempo com os professores do que com os pais. As suas reivindicações são tão justas!... Muitos deles andam de terra em terra anos e anos com a agravante do preço dos combustíveis, inflação e até na maneira como se têm de apresentar na escola os sobrecarrega e de que maneira!... Não podem ir de fato de treino. Os alugueres de casa e de quarto estão insuportáveis e ao fim do mês sobra-lhe muito menos dos que beneficiam do rendimento social de inserção. Estes não pagam impostos, nem creches, nem transportes e ainda muitos se socorrem das instituições de solidariedade, em buscas de alimentos.
Quer isto dizer que quem traballha, ganha menos do que os que nada fazem e isto doi à classe média que está a empobrecer e é quem suporta os mais débeis, com os seus impostos.
Apelo, a quem de direito que pelo menos de uma forma faseada, se for impossível de outra maneira, lhes paguem o dinheiro que lhes devem.
Soube de dois exemplos passados com professores que me comoveram muito e agradeço a quem mos revelou.
Um dia, uma professora apanhou uma grande aflição, porque um aluno lhe desmaiou na sala. Como esta sabia que lhe devia levantar as pernas e baixar a cabeça para o sangue chegar ao cérebro, conseguiu reanimá-lo. Seguiu-se um diálogo comovente!...
- Estás bem?...
- Sim!...
- Tomaste o pequeno almoço?...
O rapazinho abana com a cabeça que não!...
- E ontem à noite comeste?...
Nova resposta negativa.
A professora, condoída, leva-o à cantina, dizendo às funcionárias que o alimentassem o melhor possível, pois o pobrezinho tinha desmaiado com a fome. Analisada a situação, houve uma corrente de solidariedade, feita por colegas, para minorar a situação da mãe.
Outro exemplo que também me comoveu, foi saber, por uma minha amiga que uma professora foi elogiada de uma forma tão linda que passo a descrever:
Contou-me que essa professora tinha sido o a Anjo da Guarda do seu filho,
pois nunca desistiu dele. Nunca o deixou para trás, embora as dificuldades do rapazinho fossem muitas. A empatia e a inteligência emocional fazem milagres.
Ser professor é uma grande missão. Que todos nós, principalmente quem governa seja justo e os trate com respeito.

59 Recomendações
158 visualizações
bookmark icon