Opinião

Ai as crianças Senhor!...

• Favoritos: 39


Augusto Gil, no seu poema Balada de Neve, comove-se com os pezinhos de uma criança que descalcinhos deixam as suas pegadas impressas na neve e em seguida observa só os sulcos compridos deixados pelos mesmos, porque enregelados com o frio a criança, já não podia erguê-los.
A mesma comoção eu senti, quando soube que elas são aliciadas por indi­ví­duos sem escrúpulos a praticar atos pornográficos e a divulgá-los na net.
Pretendem obter dinheiro, pois tal mé­todo dá mais lucro do que a droga e os seus angariadores, não correm tantos riscos como os traficantes.
A malvadez de quem corrompe uma criança dá mais pena e mais preocupação, porque os pezinhos marcados na neve, apenas fazem sofrer o pobrezinho descalço!...
Foram as dificuldades de quem não conseguiu obter nos seus mais próximos, dinheiro para uns simples tamanquinhos. Enquanto uma criança corrompida é uma fonte de preocupação, para toda a sociedade.
Durante tantos anos trabalhei e eduquei crianças e adolescentes que muito amei, e pergunto a mim própria:
– Será bom este mundo que estamos a construir?
A comunicação social apela a que os pais observem os conteúdos dos telemóveis dos filhos, mas eles na maioria dos casos não têm preparação para o poderem fazer.
São emojis e não só, que fazem os jovens sentirem-se os maiores.
O Mestre deu a vida, para que o ser humano espalhe o bem. Ele não quer perder ninguém, pois todo o homem mesmo ainda que cause tanto mal é criatura Sua. Para que cada um de nós se arrependa, deixou pregar os seus pés e as suas mãos e morreu no alto da cruz!...
Antes de expirar diz em alta voz:
– Pai, perdoa- lhes, porque não sabem o que fazem!...
Lembrem-se que rapazes de 14 anos, ao saírem da escola, pontapearam carros estacionados, partindo-lhes até os vidros. É que a agressividade que muitas vezes veem em casa e na sociedade, tornam-nos muito duros, mesmo sabendo também, que vão sofrer, por aquilo que fizeram.
Jesus um dia disse aos que O ouviam:
– Se alguém escandalizar uma criança, era melhor que lhe atassem uma pedra ao pescoço e o lançassem ao mar!... É que, o que for hoje uma criança será o Homem amanhã.

39 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
167 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *