“O toque positivo – o respeito pelo outro” é tema de sessão para a comunidade educativa

“O toque positivo – o respeito pelo outro” é tema de sessão para a comunidade educativa

Dia 15 de fevereiro, na Escola Básica de Carquejido. Inscrições gratuitas online.

A Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira e a Federação Concelhia das Associações de Pais (FECAP) vão dinamizar uma sessão destinada à comunidade educativa e subordinada ao tema “O toque positivo – o respeito pelo outro”, que se insere no ciclo “Escola e Família – (Des)Construções Saudáveis”.
Esta iniciativa realiza-se no próximo dia 15 de fevereiro, pelas 21h15, na Escola Básica de Carquejido, com a presença de Anabela Ramos, facilitadora do Programa MISA (Massagens nas Escolas para Crianças). A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, agradecendo-se que procedam à sua inscrição através do preenchimento de formulário online, disponível no link  https://goo.gl/cx843z.
Esta sessão tem por base a constatação de que “a sociedade de hoje tem sofrido profundas, intensas e rápidas alterações” e que as crianças “não estão imunes a este turbilhão de modificações”, pelo que o seu “desenvolvimento bio-psico-social (…) é, em grande medida, o espelho da sociedade”.
Assim, atendendo a que “a relação/comunicação entre as próprias crianças tem sido marcada por uma dinâmica específica”, em relação à qual é preciso estar atento, verifica-se que “o toque e o respeito não são um acréscimo nas relações, mas antes uma necessidade básica e um elemento fundamental”, como se lê na informação de divulgação desta sessão temática.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of