Motores

Novos Mercedes-Benz Vito, eVito, Classe V e EQV na Soc. Com. C. Santos

• Favoritos: 53


A nova gama média da Mercedes-Benz Vans já chegou à Sociedade Comercial C. Santos. Os novos EQV e Classe V (e Classe V Marco Polo) estão ainda mais luxuosos e eVito e Vito têm o carácter premium reforçado.

 

A Mercedes-Benz Vans torna as suas gamas de média dimensão ainda mais atrativas para uso privado e profissional. Isto é alcançado com o novo design exterior e interior, além de um maior conforto, segurança e funcionalidade, especialmente graças a redes digitais inteligentes.

Classe V com grelha distinta consoante nível de equipamento
A nova frente do Classe V e do EQV combina tradição e modernidade, com destaque para a grelha clássica cromada no Classe V complementada com o elemento vanguardista com o painel preto no EQV. Os faróis, a nova grelha do radiador, com uma moldura cromada, e a placa de matrícula, assentam numa grande superfície preta de elevado brilho.
A grelha do radiador varia conforme o modelo: a grelha do EQV tem uma aparência de profundidade tridimensional, com a estrela central, enquanto o Classe V STYLE e AVANTGARDE apresentam um padrão estrelado com detalhes cromados. AS versões equipadas com o Pacote AMG, o padrão de estrelas tem um visual cromado brilhante.
O posicionamento topo de gama do Classe V EXCLUSIVE apresenta-se ainda mais definidor de estatuto, com cinco barras duplas cromadas. A estrela da Mercedes sobressai na vertical, no capot. O novo Classe V sublinha assim, mais do que nunca, o seu estatuto do Mercedes-Benz dos monovolumes. No Classe V EXCLUSIVE, no Classe V com o Pacote AMG e no EQV com a Linha AVANTGARDE, a moldura cromada da grelha é iluminada, através de feixes de luz com módulos LED. Durante a condução, a silhueta iluminada da grelha e as luzes de condução diurna garantem uma silhueta inconfundível.
O pára-choques dianteiro e a moldura cromada iluminada da grelha, dependendo do equipamento, aumentam a visibilidade e a estética. A traseira apresenta luzes escurecidas, um spoiler com luz de travão LED e um novo elemento cromado com a inscrição Mercedes-Benz.
Confortável, espaçoso e tecnologicamente avançado, o novo design do cockpit do Classe V e do EQV eleva o luxo a um novo nível. Inspirado no design de mobiliário, combina luxo analógico e digital. O painel de bordo elegante em madeira inclui dois monitores de 12,3 polegadas com aparência flutuante, integrados numa superfície de vidro comum, criando uma aparência moderna de ecrã plano.
O painel de instrumentos totalmente digital e o visor multimédia proporcionam uma experiência estética e holística, exibindo informações em alta resolução e com animações sofisticadas. Os ecrãs podem ser personalizados em três estilos (padrão, desportivo e clássico) e três modos (navegação, assistência e serviço). Adicionalmente, ambos os ecrãs podem ser apresentados em dez paletes de cores, em conjunto com a iluminação ambiente opcional, oferecendo uma experiência visual impressionante.

Vito e eVito com design mais modernos
O Vito e o eVito apresentam agora uma nova grelha do radiador e novos pára-choques dianteiros, conferindo-lhes um visual mais moderno, potente e dinâmico. A grelha do radiador, com três barras e a estrela central, tem um efeito tridimensional e uma rede desportiva em diamante preto, sendo a do eVito fechada na parte de trás. Os pára-choques, com grandes entradas de ar laterais, realçam a largura e robustez do veículo. Para um visual mais exclusivo,as barras da grelha podem ser cromadas e os pára-choques pintados na cor da carroçaria.
O interior do Vito e do eVito destaca-se pela digitalização, com um cockpit redesenhado que inclui um painel de instrumentos e um ecrã central de 10,25 polegadas de alta resolução. O ecrã do eVito possui o "Menu Elétrico" para configurações específicas do veículo elétrico, como a pré-climatização e ajustes de carregamento. O painel de instrumentos também possui um ecrã a cores de 5,5 polegadas entre o velocímetro e o conta-rotações ou medidor de potência no eVito.
Entre outras novas características tecnológicas dos modelos estão a nova geração do volante, com reconhecimento capacitivo hands-off, que integra uma superfície que deteta se as mãos do condutor estão no volante. Outras novas características de conforto são a função de arranque sem chave KEYLESS, que permite ligar o motor com o toque de um botão, e o travão de estacionamento elétrico, que agora também se encontra nas unidades com transmissão automática.

MBUX: inteligente, interativo e individual

Todos os novos modelos estão equipados de série com a mais recente geração do sistema de  entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience) – uma estreia para o Vito e para o eVito. O MBUX confere uma experiência incomparavelmente digital e interativa. Os condutores do novo Classe V Marco Polo, Classe V e EQV beneficiam ainda de possíveis funções adicionais, tais como streaming de música, controlo de conforto ENERGIZING e navegação com realidade aumentada.
O ecrã intuitivo e apresenta sugestões personalizadas para inúmeras funções de entretenimento, conforto e gestão do veículo. O MBUX é operado no ecrã central, nos painéis de controlo táctil no volante ou através do assistente de voz "Olá Mercedes", que foi ainda mais aperfeiçoado. Outras vantagens da nova geração do MBUX incluem um maior poder de computação, funções e visualizações adicionais para o EQV e eVito, e recursos de auxílio ao estacionamento que são exibidos no display central.

Elétricos com duas capacidades de bateria

Os clientes que adquiram os modelos totalmente elétricos EQV e eVito Tourer, poderão optar entre duas capacidades de bateria (90 e 60 kWh). A motorização tem uma potência máxima de 150 kW (204 cv) e uma potência contínua de 70 kW (95 cv).
Os clientes que adquiram os modelos totalmente elétricos EQV e eVito Tourer, poderão optar entre duas capacidades de bateria (90 e 60 kWh). A motorização tem uma potência máxima de 150 kW (204 cv) e uma potência contínua de 70 kW (95 cv).
O EQV apresenta uma autonomia elétrica combinada WLTP de até 358 km, o eVito Tourer até 357 km e o eVito Furgão até 309 km, graças a uma travagem regenerativa eficiente e à gestão térmica otimizada, que possibilita ainda mais eficiência. Todos os modelos elétricos podem ser carregados com corrente alternada (CA) em casa ou em estações de carregamento públicas com até 11 kW. Também podem carregar com corrente contínua (CC) em estações de carregamento rápido, com até 110 kW (EQV, eVito Tourer) ou 80 kW (eVito Furgão).

Diesel com até cinco níveis de potência
O comprovado e eficiente motor diesel OM654 está disponível para os Classe V, Classe V
Marco Polo e Vito. No Marco Polo Classe V e Classe V, o motor pode ser selecionado em três níveis de potência: 120 kW (163 cv), 140 kW (190 cv) e 174 kW (237 cv). No Vito está disponível em cinco níveis de potência: 75 kW (102 cv; apenas N1), 100 KW (136 cv), 120 kW (163 cv), 140 kW (190 cv) e 174 kW (237 cv, apenas M1).
A transmissão automática 9G-TRONIC, e uma seleção de diferentes sistemas de suspensão e modos de condução, garantem que todos os modelos disponibilizem comportamentos de condução ágeis e confortáveis. As variantes com motorização de combustão interna estão disponíveis com tração traseira de série e com tração integral opcional. Os modelos elétricos têm tração dianteira.

Preços desde 35 228 euros
Os novos Mercedes-Benz EQV, Classe V, Classe V Marco Polo, eVito e Vito já podem ser
configurados e encomendados na Sociedade Comercial C. Santos. Os modelos de passageiras EQV, eVito Tourer, Vito Tourer e Classe V são Classe 1 nas portagens das autoestradas, desde que equipados com um dispositivo Via Verde específico.
O alinhamento de preços é o seguinte:
 Vito Furgão BASE a partir de 35 228 euros (preço indicativo em Portugal, sem IVA)
 Vito Mixto BASE a partir de 39 848 euros (preço indicativo em Portugal, sem IVA)
 Vito Tourer BASE a partir de 52 682 euros (preço indicativo em Portugal, sem IVA)
 eVito Furgão a partir de 53 918 euros (preço indicativo em Portugal, sem IVA)
 eVito Tourer a partir de 67 838 euros (preço indicativo em Portugal, sem IVA)
 Classe V STYLE a partir de 63 600 euros (preço indicativo em Portugal, sem IVA)
 EQV a partir de 73 597 euros (preço indicativo em Portugal, sem IVA)

53 Recomendações
112 visualizações
bookmark icon